×
Loading ...

Como cozinhar legumes em um cozedor de vegetais de silicone

Cozinhar a vapor é um dos mais saudáveis ​​métodos de cozimento de legumes, pois permite-lhes manter as vitaminas, que podem ser perdidas com o processo tradicional. Panelas especiais estão disponíveis para cozinhar legumes, mas elas podem ser caras e não são práticas para todos. Os cozedores de vegetais de silicone podem ser usados ​​para transformar qualquer panela comum em um recipiente para cozinhar a vapor. Eles tendem a ser de baixo custo, leves e resistente a manchas.

Instruções

Cozinhar a vapor é uma maneira fácil de preparar legumes (fresh steamed vegetables image by Brett Mulcahy from Fotolia.com)
  1. Coloque o cozedor de vegetais de silicone dentro de uma panela grande. Alguns deles têm pernas que deixam a bacia acima do nível da água, enquanto outros têm ganchos que se dobram sobre as arestas da panela.

    Loading...
  2. Despeje água na panela até que o nível da água esteja, pelo menos, 7 cm abaixo da parte inferior do cozedor.

  3. Coloque os vegetais no cozedor e a tampa na panela. Coloque-a sobre o fogão em fogo alto.

  4. Cozinhe os legumes até ficarem macios, o tempo varia de dois a 40 minutos dependendo do vegetal. Veja os tempos recomendados no link (em inglês) nos recursos deste artigo.

Loading...

Dicas

  • Verifique o nível de água regularmente. Deve haver sempre pelo menos 2,5 ou 5 cm de água na panela. Adicione água no recipiente durante o processo de vaporização, se necessário.

O que você precisa

  • Panela grande
  • Cozedor de vegetais de silicone
  • Água
  • Legumes

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...