Como criar bordas para etiquetas no Word

••• Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Além de escrever livros, matérias ou qualquer outra coisa, o Microsoft Word também permite imprimir etiquetas em sua própria barra de menus. Para criar uma etiqueta com nome, normalmente usa-se um modelo pré-definido (template) de algum fabricante. Então, é introduzido o número de folhas desejadas, digitam-se os dados, introduz-se o papel especial na impressora e finalmente, a impressão é realizada. No entanto, também é possível adicionar elementos gráficos, como bordas, nas etiquetas.

Passo 1

Abra o Microsoft Word.

Passo 2

Selecione "Cartas e correspondência", clique em "Criar" e "Envelopes e etiquetas", para abrir a caixa de diálogo com as opções correspondentes.

Passo 3

Selecione um número de produto que corresponda ao que você tem.

Passo 4

Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo.

Passo 5

Selecione "Imprimir", para abrir a caixa de diálogo de impressão.

Passo 6

Marque a opção "Página inteira com a mesma etiqueta".

Passo 7

Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo de impressão.

Passo 8

Clique em "Novo documento", para criar um documento com a formatação correta. Nele haverá uma grande tabela, com células dimensionadas para corresponder ao tamanho das etiquetas.

Passo 9

Digite os nomes em cada etiqueta.

Passo 10

Clique em "Ferramentas de Tabela", depois "Desenhos" e "Bordas" para visualizar as opções de bordas de tabela.

Passo 11

Selecione "Todas as bordas", para mostrar todas elas na tabela. O tamanho padrão é de meio ponto. Aumente-o para as bordas se destacarem. Selecione um tamanho maior no menu suspenso "Espessura", ao lado da lista "Bordas". Elas ficarão mais grossas na tabela e serão impressas no documento, criando as bordas na etiqueta.

Mais recentes

×