Como criar uma caixa drop-down no Microsoft Word

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Se a única interatividade que você recebe de seus documentos do Word é alguém clicando para lê-lo, encontrará um mundo de oportunidades em uma característica um pouco escondida. A guia de Desenvolvedor do Microsoft Word 2013 está oculta por padrão mas, quando ativada, permite que adicionar opções como caixas de seleção, botões de opção e listas drop-down ao seu trabalho. Você mantém o controle sobre o que aparece nas listas e até mesmo como eles se parecem.

Adicione a guia do Desenvolvedor (opcional)

Passo 1

Abra o Word e abra um documento existente ou clique em "Documento em braco" na tela inicial.

Passo 2

Clique na aba "Arquivo" e em "Opções" para abrir a janela "Opções do Word".

Passo 3

Clique no link "Personalizar faixa de opções".

Passo 4

Clique no menu "Abas principais" na coluna "Personalizar faixa de opções" se não estiver habilitado.

Passo 5

Marque a caixa de seleção "Desenvolvedor" na lista. Por padrão, esta guia está desmarcada. Se ela já estiver marcada, deixe-a como está. Clique no botão "OK" para fechar a janela "Opções do Word". Você voltará para o documento do Word com a nova guia Desenvolvedor. Não precisa fechar ou reiniciar o Word para que a guia apareça.

Adicione um menu drop-down

Passo 1

Clique na guia "Desenvolvedor" e certifique-se de que o cursor esteja na página onde você quer a caixa drop-down. Você pode passar o cursor sobre qualquer botão até ver o nome dica da ferramenta. Clique no botão "Controle de conteúdo da lista drop-down" na seção "Controles" da faixa de opções. O drop-down será adicionado à página de Word.

Passo 2

Clique no botão "Propriedades" na aba "Controles", abrindo a janela "Propriedades de controle de conteúdo".

Passo 3

Digite informações nos campos da janela para personalizar sua caixa drop-down como desejado, como escolher cores e título. Adicione controles opcionais para editar ou excluir dentro da lista drop-down, como desejado.

Passo 4

Clique na seção "Propriedades da lista drop-down" e clique no botão "Adicionar". Aqui é onde você digita todos os itens que os usuários podem selecionar a partir da lista. Digite o "Nome de exibição" para cada um individualmente, e no campo "Valor" será automaticamente preenchido. Clique em "OK" para adicionar cada um à lista drop-down.

Passo 5

Clique em "OK" para fechar a janela "Propriedades de controle de conteúdo" e voltar para o documento do Word com as lista drop-down preenchida.

Mais recentes

×