Como configurar as margens no PowerPoint

••• Purestock/Purestock/Getty Images

O programa de apresentação PowerPoint lhe permite criar páginas ou "slides" de informação, que podem incluir imagens e texto. Toda a escrita deve estar dentro de uma caixa de texto, que é muitas vezes referida como uma "forma" no programa. Se o texto estiver muito próximo das bordas do slide ou de outro objeto, é possível ajustar as margens. Digite um número exato de espaçamento ou simplesmente incremente e decremente as margens até que fiquem bem na página.

Passo 1

Clique com o botão direito dentro de uma caixa de texto do slide atual. Escolha a opção "Formatar forma" para abrir a caixa de "Opções de Forma".

Passo 2

Clique em "Opções de texto", que está localizado do lado direito da janela. Selecione a opção "Caixa de texto", que está identificado como um pequeno ícone "A".

Passo 3

Ajuste as margens para a esquerda, direita, superior e inferior da caixa. Clique nas setas para cima e para baixo para aumentar e diminuir respectivamente as margens de cada lado.

Passo 4

Digite o valor exato de espaçamento das margens para cada lado, se souber o número preciso que deseja. Esse valor é medido usualmente em centímetros, como "0,25".

Passo 5

Marque a opção "Quebrar texto automaticamente na forma" se desejar que o texto pule de linha automaticamente quando se aproximar das margens da caixa de texto. Desmarque essa opção caso queira que a escrita ultrapasse as margens.

Mais recentes

×