Como criar uma conta no site chinês Baidu

O mecanismo de busca do Baidu é uma ferramenta poderosa para os usuários de internet na China

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O Baidu é um famoso mecanismo de busca que vem sendo chamado de o "Google" da China. O crescimento da empresa incentiva cada dia mais pessoas a usar o serviço. No entanto, para aqueles que não sabem ler em Chinês, pode ser um pouco difícil fazer o cadastro no site.

Step 1

Abra seu navegador e digite "baidu.com" na barra de endereços. Você verá em seguida que a página principal está toda em chinês, com exceção da seção "About Baidu" (Sobre o Baidu).

Step 2

Clique no link azul no canto superior direito da tela. Essa palavra chinesa com dois caracteres significa "Fazer login".

Step 3

Clique na aba cinza localizada no lado direito da próxima página. Ela representa uma frase chinesa de oito caracteres que significa "Criar uma conta do Baidu". A aba pode ser encontrada logo acima dos dois campos em branco de login e senha.

Step 4

Na página seguinte, preencha os campos em branco. O primeiro espaço lhe solicitará um nome de usuário, que não pode exceder sete caracteres em chinês ou quatorze caracteres alfanuméricos. Nos outros dois campos horizontais, insira uma senha e sua confirmação, sendo que ela deve ter entre seis e quatorze caracteres. Na linha seguinte, informe seu sexo; marque o primeiro botão se for homem ou o da direita se for mulher.

Step 5

Digite seu e-mail no campo seguinte. Na próxima linha, informe o código de proteção anti-spam exibido ao lado. Por fim, marque a caixa de seleção indicando que você concorda com os termos de serviço da empresa; assim, seu registro no "Baidu.com" estará completo.

×