Como encerrar uma carta formal para uma embaixada
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A correspondência com uma embaixada é um tipo de correspondência oficial com um escritório do governo e deve ser sempre formal. Um formato de carta formal inclui os endereços do remetente e receptor, uma saudação ao leitor como título e um fim formal. O fim formal inclui um parágrafo final que reafirma a intenção da carta, agradece ao leitor pelo seu tempo, dá informações de contato quando requerido e a palavra "sinceramente" seguida do nome do remetente.
Step 1
Leia o conteúdo de sua carta. Avalie se ela é principalmente informativa ou se você está fazendo um pedido.
Step 2
Inicie o parágrafo final afirmando claramente qual ação direta você necessita da embaixada, se houver. Por exemplo, se você estiver escrevendo apoiando o pedido de visto para um membro da família, escreva "Por favor, Sr. ----- aprove o visto de visitante para os dois meses que ele vai visitar a mim e minha família nos Estados Unidos".
Step 3
Inclua informações adicionais no parágrafo que se refira imediatamente a esse pedido, como "Nós vamos ter certeza de que o Sr. ---- retornará para [nome do país] na data de expiração ou antes". Não repita informação que foi escrita nos parágrafos anteriores. Forneça detalhes de contato, como um endereço de e-mail e número de telefone.
Step 4
Termine o parágrafo final com "Obrigado por sua consideração". Essa frase pode também constituir um parágrafo final se a carta for meramente informativa e nenhum pedido está sendo feito à embaixada.
Step 5
Pressione a tecla "Enter" duas vezes entre o corpo da carta e o encerramento.
Step 6
Adicione "Atenciosamente" seguido de uma vírgula. Certifique-se de que "Sinceramente" esteja com a primeira letra em maiúscula. Pressione a tecla Enter duas vezes novamente. Se isso vai mudar a carta para uma segunda página, exclua um dos espaços entre o parágrafo de fechamento e "Sinceramente".
Step 7
Digite seu nome e qualquer título oficial que você tenha. Inclua apenas títulos oficiais relativos à carta em si. Por exemplo, se você estiver escrevendo em nome de uma empresa, então inclua o seu título oficial na empresa. Se você está escrevendo como um indivíduo fora de suas funções oficiais, nenhum título deve ser incluído. É habitual que o título seja digitado na linha abaixo do nome do remetente, mas não é obrigatório. Alguns títulos geralmente seguem o nome do remetente.
Step 8
Assine o seu nome à mão com tinta azul ou preta no espaço entre o seu nome digitado e "Sinceramente".
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Referências
Dica
- Use "por favor" ao fazer seu pedido, juntamente com outras formas de etiqueta em relação ao país que a embaixada representa.
- Uma carta formal deve ser digitada em qualquer máquina de escrever ou computador.
Sobre o Autor
Kristin Jennifer began writing professionally in 2010, with her work appearing on eHow. She has five years of experience working as an immigration specialist in Houston and New York City. She holds a Bachelor of Arts in political science and a minor in economics from Barnard College.
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