Como criar uma dieta para câncer de fígado

Como criar uma dieta para câncer de fígado. Você pode ingerir alimentos que lhe ajudem a permanecer saudável e lutar contra o câncer de fígado. Você deve evitar certos tipos de comida que podem alimentar o câncer e lhe deixar mais doente. Use essas dicas para criar uma dieta para câncer de fígado que lhe ajudará a ficar melhor.

Step 1

Consuma calorias suficientes. Perda de apetite é um sintoma do câncer de fígado. Você pode passar por náuseas e dor abdominal que fazem com que você não queria comer, mas deve fazê-lo para se manter saudável.

Step 2

Beba líquido suficiente. Seu corpo é feito basicamente de líquido, então é importante manter seus fluídos em dia para que suas funções orgânicas funcionem adequadamente. Você pode, também, ter boca seca devido à quimioterapia e os líquidos lhe ajudarão a se sentir melhor de várias formas.

Step 3

Tenha certeza que você ingere quantidades suficientes de proteínas, vitaminas e minerais para manter sua saúde. Ingira alimentos como nozes, feijão, lentilha, peixe e carne.

Step 4

Ponha sabor em sua comida para que não fique insossa. A quimioterapia e a radioterapia podem alterar suas papilas gustativas. Você pode adicionar tempero, sal e marinadas aos alimentos para deixá-los mais palatáveis. Coloque molho ou molho de soja nos pratos com vegetais e vinagre ou molho nas saladas

Step 5

Ponha ingredientes naturais e saudáveis na sua comida para ter um sabor melhor como alho, pimentas verdes e cebola. Deixe seus pratos crocantes e com sabor adicional com nozes e sementes.

Step 6

Prepare comidas menos doces adicionando limão ou suco de limão. Adicione sal se parecer insosso, mas não use muito.

Step 7

Curta bebidas isotônicas como Gatorade ou Powerade para manter seus níveis de minerais e fosfatos adequados. Beba "Ensure" para ter vitaminas suficientes.

Step 8

Coma bastante frutas frescas e vegetais crus para ficar saudável. Esses alimentos naturais são cheios de vitaminas.

×