Como fazer notas e citações no Powerpoint

computer image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com
Para uma apresentação PowerPoint, seja acadêmica, empresarial ou qualquer outra, será necessário citar seu trabalho e dar crédito às fontes utilizadas para encontrar as informações presentes nos slides. Essa é uma tarefa bastante simples, porém, requer a compreensão de alguns formatos de citações.
Step 1
Determine o formato de citações que deseja ou precisa usar em sua apresentação. Esses formatos incluem estilo Chicago, MLA e APA. Cada um possui um formato diferente para redigir sua bibliografia ou página citada.
Step 2
Crie um novo slide no final da apresentação para publicar as notas finais. Insira uma caixa de teste no slide clicando em "Inserir" e depois em "livro de texto". Digite as notas com base no formato que você está usando.
Step 3
Crie outro slide e insira um título para especificar que é a sua página de citações. Inclua todas as fontes usadas para obter informação na apresentação, mesmo que sejam informações básicas. Incluir uma página com citações em sua apresentação pode garantir que o público saiba que houve pesquisa e trabalho árduo na sua elaboração.
Referências
Advertência
- Caso tenha dúvidas se deve ou não citar, cite. É melhor citar uma fonte desnecessária do que não citar a necessária, já que isso poderia levar a uma acusação de plágio.
Sobre o Autor
Alan Bass has been writing since 2008. His work focusing on sports topics has appeared in the "Hockey News" and online at Inside Hockey and HockeyBuzz. He received a presidential award from Muhlenberg College for academic and community achievements, in addition to a bachelor's degree in psychology and business. In 2011, he published a book titled "The Great Expansion: The Ultimate Risk That Changed the NHL Forever."
Créditos Fotográficos
computer image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com