Como criar um filhote de marreca-cabocla que foi abandonada

As marrecas-caboclas são distinguidas pelos seus longos pescoços

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As marrecas-caboclas são de cor castanha com barriga preta, o rosto e uma parte superior do pescoço são cinzas e ele tem círculos brancos ao redor dos olhos. São aves altas e eretas que se distinguem pelas pernas longas e rosadas e longos pescoços. Esses patos são encontrados do sul do Texas ao litoral do México, na América Central e na Floresta Amazônica brasileira. Eles fazem seu ninho ninho na terra e várias fêmeas dessa espécie vai compartilham do mesmo ninho para colocar seus ovos. Se você encontrar patinhos selvagens abandonados, é melhor levá-los para alguém local, que seja especializado em reabilitação da vida selvagem. Se o cuidado profissional não estiver disponível, você pode cuidar da marreca-cabocla em casa.

Step 1

Forre uma bacia plástica ou uma caixa com jornal. Se você estiver usando uma caixa, primeiro forre com um saco de lixo plástico, em seguida, coloque o papel em cima. Isso impedirá que o fundo fique encharcado.

Step 2

Coloque a caixa em um espaço confinado e quente. A lavanderia ou banheiro são as melhores opções para conter a bagunça e odor de patos filhotes.

Step 3

Mantenha os patinhos quentes com uma lâmpada de calor. Uma lâmpada de holofote ou uma lâmpada de calor para répteis deve ser colocada na sala para aquecê-la até cerca de 32 graus. Use um termômetro para monitorar a temperatura.

Step 4

Alimente-os com ração para patos selvagens, se possível. Ela é formulada com os nutrientes necessários para essa espécie. Se não encontrar, alimente com ração para pintinhos. Use uma lata pequena ou tigela de comida

Step 5

Despeje a água em uma tigela pequena ou forma de pizza. O prato de água deve ser raso, cerca de 1 centímetro de profundidade. Patinhos pequenos podem se afogar em água profunda.

Step 6

Assista os patinhos à medida que crescem para avaliar se o quarto está muito quente ou muito frio. Eles irão se amontoam perto da fonte de calor, se estiver muito frio e ficarão longe se muito estiver muito quente. Eleve a luz para fora da caixa do pato e diminua gradualmente a temperatura da sala de cerca de 5 graus em cada semana.

Step 7

Mova os patinhos para um ambiente maior. Eles irão dobrar de tamanho a cada semana. Depois de algumas semanas, mova-os para uma caixa maior ou uma baia em um galpão, celeiro ou garagem.

Step 8

Mude a alimentação para ração peletizada para aves quando patinhos tiverem 1 mês de idade. Procure ração com 14% a 16% de proteína. Algumas rações de aves contém níveis mais elevados de proteína, mas isso não é saudável para os patos. Eles podem permanecer nesta alimentação até na vida adulta.

eHow Brasil
×