×
Loading ...

Como criar um gráfico de uma linha do tempo pessoal

Um gráfico pessoal de linha do tempo é a cronologia das suas experiências individuais. Ele documenta os maiores eventos da sua vida, positivos ou negativos, e ajuda a ver a curva do seu desenvolvimento pessoal. Um gráfico de linha do tempo é uma maneira útil de identificar os maiores temas e as influências na sua vida e a definir o curso da sua vida pessoal para alcançar seus sonhos e metas futuras. Enquanto o que adicionar na linha do tempo depende totalmente de você, os seguintes passos fornecem a orientação para criar um gráfico pessoal.

Instruções

Um gráfico com a linha de tempo pessoal documenta a tendência das suas experiências e crescimento (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha um ponto inicial. Um gráfico de linha do tempo pessoal não precisa necessariamente começar com o momento do seu nascimento. Você pode escolher começar com seus pais ou antepassados e identificar como os acontecimentos nas vidas deles levaram aos que ocorreram com você. Alternativamente, poderá começar com um estágio mais avançado da sua própria vida, como no começo de um importante relacionamento ou no início da sua carreira.

    Loading...
  2. Divida sua linha do tempo em segmentos. Considerar os eventos de cada um dos seus anos de vida pode ser uma tarefa assustadora. Ao dividir sua linha do tempo em partes, você pode claramente Identificar as maiores experiência em cada período da vida. Por exemplo, poderá escolher segmentar a linha do tempo em um período de 5 a 10 anos ou escolher dividir de acordo com grandes mudanças na sua vida, como, por exemplo, antes e depois de um importante relacionamento.

  3. Identifique de 3 a 5 eventos importantes de experiência durante cada período. Considere experiências positivas e negativas e também decisões que você tomou e que transformaram sua vida ou quando você encontrou alguém especial ou muito influente pela primeira vez.

  4. Tome o tempo para reflexões pessoais. Conforme escreve as experiências que aconteceram na sua vida, comece a incluir mais detalhes na linha do tempo. Por exemplo, poderá incluir informações sobre como um evento o fez se sentir ou reflexões sobre como certas decisões ou experiências afetaram o rumo da sua vida. Não espere terminar sua linha do tempo de uma só vez. O processo de criar um gráfico pessoal leva tempo e consideração e, com uma cuidadosa reflexão, você poderá começar a querer incluir outras experiências.

  5. Consulte sua linha do tempo para planejar metas futuras. Uma linha do tempo é uma ferramenta excelente para ver como os eventos da sua vida moldaram seu presente. Ela também poderá mostrar os lugares na sua vida onde você desejaria ter agido de maneira diferente ou esperou por um resultado diferente. Use sua linha do tempo para considerar como você alcançará metas futuras e conquistar os desejos da sua vida.

Loading...

Dicas

  • Mantenha sua linha do tempo confidencial. Como um registro das suas experiências pessoais, ela será sua própria ferramenta criativa e que você não precisará compartilhar com os outros.

O que você precisa

  • Papel e caneta
  • Tempo de silêncio para reflexão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...