Como criar laços para colocar nas cadeiras na festa de casamento

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Colocar laços nas cadeiras é uma maneira ótima — e barata — de enfeitar sua festa de casamento. Laços não só mantêm o pano que cobre a cadeira no lugar, mas também dão um toque de cor à decoração, incorporando os tons do seu casamento ao local da festa de uma forma dinâmica. A maioria dos laços é feita de tule ou de fitas de cetim duchese, e é amarrada ao redor do encosto das cadeiras cobertas. Os laços desses materiais geralmente não exigem costura e também é possível fazer laços de tecido, porém eles exigem um pouco mais de esforço.

Passo 1

Corte o tecido decorativo em tiras, para cadeiras de festa padrão, as tiras devem medir 46 cm por 1,8 m, mas ajuste as medidas para as cadeiras que você está usando. Dobre as tiras ao meio longitudinalmente, de forma que elas meçam 23 cm por 1,8 m, e corte as extremidades para que os ângulos inclinem-se em direções opostas.

Passo 2

Dobre o tecido longitudinalmente para que o lado direito do tecido fique virado para dentro e prenda o lado longo e aberto no lugar com alfinetes.

Passo 3

Faça uma costura ao longo do comprimento e vire o lado direito do tecido para fora. Pressione o lado costurado e dobrado do laço com um ferro quente, de modo que as bordas fiquem bem arrumadas.

Passo 4

Vire as bordas irregulares dos lados inclinados para o interior do laço. Em seguida, prenda as extremidades às quatro camadas com alfinetes, isso garante que as partes internas dos laços não irão aparecer.

Passo 5

Prenda as costuras inclinadas no lugar usando pontos pequenos e discretos. Para incorporar os laços de cadeira à decoração, enrole-os ao redor do encosto das cadeiras com a borda costurada para baixo. Amarre o tecido formando um laço grande na parte de trás das cadeiras.

Mais recentes

×