Como criar uma lista de presença

Listas de presença registram quem está presente em determinado local, o horário de chegada e o motivo da visita

Chip Somodevilla/Getty Images News/Getty Images

Listas de presença podem ser usadas ​​para rastrear voluntários, participantes de uma reunião, pacientes em um consultório médico, clientes em salões de beleza, escolas e assim por diante. Elas registram quem está presente, o horário de chegada e o motivo da visita. Tais listas são como um registro, pois elas podem ser preservadas em uma pasta para uma referência futura.

Step 1

Abra o seu software de planilha e inicie uma nova pasta de trabalho. Clique em "Arquivo" e selecione "Novo ..." na lista. Após isso, uma janela com vários modelos deve aparecer na tela. Escolha a opção "Nova planilha".

Step 2

Sua primeira linha de células se destinará aos cabeçalhos das colunas. Digite cada um dos seguintes cabeçalhos em células individuais na primeira linha: Nome, Motivo da visita, Tempo de chegada e Data. Sinta-se livre para substituir ou adicionar cabeçalhos.

Step 3

Clique, segure e arraste o mouse horizontalmente no lado direito de uma célula para redimensioná-la, de modo que seus cabeçalhos possam ser inseridos adequadamente.

Step 4

Clique no canto inferior direito da última célula, em sua última coluna, segure o botão do mouse e arraste em direção à coluna superior esquerda da planilha. Deixe a área destacada.

Step 5

Clique em "Formatar" e selecione "Células". Após uma caixa ser aberta, selecione a guia "Bordas". Clique nos botões "Contorno" e "Externo". Em seguida, clique em "OK". Após a caixa ser fechada, você poderá ver que agora suas células possuem bordas.

Step 6

Imprima quantas cópias for preciso e anexe-as a uma prancheta. Forneça uma caneta de tinta para que as pessoas possam assinar a folha.

×