Como criar uma pegadinha com um envelope

Image Source/Digital Vision/Getty Images

Faça uma pegadinha com um envelope para provocar seus amigos ou colegas de trabalho. Assista ao susto que eles tomarão ao abrir um envelope que vibra. Essa é uma pegadinha divertida para crianças, pois é simples de fazer — os itens necessários devem ser encontrados em casa. Siga os passos abaixo.

Step 1

Etiquete a frente de um envelope com o nome da pessoa que deve recebê-lo ou com uma frase intrigante, como "Ovos de cascavel". O objetivo é conseguir o interesse de alguém o suficiente para que ele abra o envelope.

Step 2

Desdobre o clipe de papel grande ou o arame grosso. Dobre-o de forma que segure o elástico esticado entre suas pontas. Deixe a parte central do clipe ou do arame reta e as duas pontas para cima, em uma forma crescente.

Step 3

Coloque o elástico entre as duas pontas do arame. Caso ele não fique esticado o suficiente, pegue um elástico menor ou ajuste o arame de modo que as duas pontas fiquem separadas, esticando mais o elástico.

Step 4

Encaixe o clipe pequeno nos dois lados do elástico. O elástico deve passar pela parte central do clipe de papel.

Step 5

Gire o clipe quantas vezes conseguir, sem fazer com que o arame desmonte. O elástico deve parecer torcido.

Step 6

Segure o clipe de papel no lugar e encaixe a engenhoca dentro do envelope. As laterais dele devem ser fortes o suficiente para manter o clipe de papel no lugar após fechar o envelope. Caso contrário, você precisará de um envelope mais grosso.

Step 7

Feche a aba do envelope, mas não a sele. Coloque-o com a etiqueta voltada para cima no lugar onde a pessoa deve pegá-lo.

Step 8

Veja o olhar assustado no rosto de seu alvo ao abrir o envelope. O clipe de papel girará em uma velocidade alta, fazendo o envelope vibrar e criando um som esvoaçante.

×