×
Loading ...

Como criar raças de galinhas produtoras de ovos

É fato que todas as galinhas produzem ovos. Todas as fêmeas botarão ovos durante a vida, assumindo que elas estejam saudáveis e recebam nutrição adequada.

Algumas raças de galinhas são melhores para a produção de ovos que outras, pois certas aves produzem mais ovos que outras. Então, se você estiver em busca de algumas galinhas boas para um suprimento de ovos para a sua família, ou até uma variedade de boas produtoras para formar um rebanho e você vender ovos localmente, leia o artigo para aprender sobre as melhores raças de galinhas produtoras de ovos.

Instruções

Ovos vermelhos frescos (Andrea Kratzenberg, Dominic Morel, Loretta Humble)
  1. Decida se você quer obter pintinhos, frangas ou galinhas. O melhor estágio para comprar suas aves é quando elas ainda são jovens pintinhos, pois eles o conhecerão e serão mais mansos se você os criar desde o início.

    As frangas, ou galinhas jovens que ainda não botam ovos, lhe darão ovos com mais antecedência a partir do dia da compra. Elas são mais caras que os pintinhos, claro.

    Se você começar com galinhas, compre-as quando ainda tiverem um ano de idade ou menos para maximizar sua produção potencial de ovos.

    Loading...
    Galinha produtora de ovos
  2. Informe-se sobre as melhores raças de galinhas produtoras de ovos para atender às suas necessidades. As melhores incluem as legornes, que botam cerca de 300 ovos (brancos) por ano.

    As galinhas vermelhas de Rhode Island são outra raça ótima para ovos; elas botam a variedade vermelha. As brancas de Rhode Island também botam ovos vermelhos.

    As galinhas Barred Rock também são ótimas, capazes de produzir ovos vermelhos perfeitos todas as manhãs.

    As sex-links híbridas, como a Estrela Preta ou Estrela Vermelha, também foram criadas para uma produção de ovos excelente. Elas são ótimas para botar ovos vermelhos. Porém, como são híbridas, não mantêm as diferenças de cor das sex-links nas gerações futuras.

  3. Prepare um galinheiro para as suas aves. As galinhas precisarão de bastante espaço interno, além de caixas de assentamento e barras de poleiros dentro de um pequeno celeiro, galpão ou galinheiro. Planeje cerca de 0,3 m² por ave quando elas também tiverem acesso ao exterior, e de 0,45 a 0,65 m² quando o galinheiro for o único ambiente delas (veja os recursos abaixo para saber mais sobre a construção de galinheiros).

    As galinhas podem passear livremente por várias horas por dia quando já estiverem acostumadas com sua casa, pois elas retornarão todas as noites para o poleiro. Apenas continue alimentando-as dentro do galinheiro para encorajá-las a retornarem.

    Galinhas gentis
  4. Forneça bastante água fresca, ração de galinha (grãos) e cálcio (conchas esmagadas, disponíveis em lojas de alimentos) para as suas galinhas todos os dias. Purês de batata ou rações de galinha são especialmente formulados para raças poedeiras, fornecendo o conteúdo de proteína e gordura que elas precisam para botar bem. Elas precisam de cálcio para formar as cascas de seus ovos.

  5. Colete os ovos frescos todos os dias para evitar que as galinhas fiquem chocas ou tentem chocar os ovos. Eles ficam frescos por dias, então, mesmo que você não os recolha por alguns dias, eles ainda estarão bons e podem ser usados normalmente.

Loading...

Dicas

  • Grama fresca, insetos e minhocas são excelentes para as galinhas e melhorarão a qualidade nutricional de seus ovos. Deixe-as passear livremente quando possível.

Aviso

  • Nunca dê poleiros de metal às galinhas, especialmente no inverno, pois os pés delas podem congelar em contato com o metal.

Recursos

Loading ...
Loading ...