O gênero terror frequentemente faz uso de táticas chocantes, descrições e humor macabro para criar uma atmosfera apropriada. Essas técnicas não servem para nada sem o uso de um ingrediente especial -- tensão. Também conhecida como suspense, a tensão mantém o estilo assustador. Também sustenta a concentração e o interesse do leitor. Sem tensão a história de horror pode parecer flácida, chata e grosseira. A tensão efetivamente exercida pode ajudar a história a se conectar com seu receptor.
Instruções
-
Conheça o mal em detalhes. Uma narrativa convincente de qualquer gênero é sustentada pela predomínio de detalhes que descrevem os personagens e o cenário. Pense em cada detalhe como a pincelada de um pintor. Você aumenta a complexidade de sua história quando escreve detalhes e mais detalhes sobre a história. Por exemplo, se uma porta é um ponto crítico em sua história, você pode se prolongar na sensação da maçaneta, a pintura lascada das bordas do portal e o ranger sinistro quando deixada entreaberta.
Loading... -
Estruture pontos importantes da trama de sua história antes de escrever. Se você entender onde e quando os eventos acontecem, você pode planejar melhor o desenrolar desses eventos. Entretanto, não prepare demais. Sua escrita pode se beneficiar da espontaneidade e do calor do momento.
-
Atormente seu leitor com a arte de separar os capítulos. Termine cada capítulo ou seção da sua história com um novo evento ou acontecimento construído sobre o que veio antes para atiçar o interesse do leitor. Estabeleça um novo detalhe ou ponto de trama na conclusão do capítulo para aumentar a energia da narrativa.
-
Brinque com os gostos de seu público. Quando um escritor entende as preferências de seus leitores, ele pode adaptar a história com essas características específicas. Um público de terror geralmente espera sangue, violência, escuridão e elementos sobrenaturais na sua leitura. Não exite em incorporar imagens e cenas que reflitam essas ideias na sua narrativa de terror.
-
Use o elemento surpresa moderadamente. Uma inclusão repentina que algo novo pode instantaneamente introduzir tensão na história. Surpreender o leitor muito frequentemente, entretanto, pode ser visto como uma estratégia forçada e levar a dessensibilização.
-
Mantenha o clima e o estilo consistentes na sua escrita, especialmente para o gênero de terror. Um desvio súbito na prosa, já tensa, pode rapidamente diminuir a tensão e o interesse de seu leitor.