Como criar vários índices no Microsoft Word

Divulgação

Muitos documentos têm mais de um índice. Talvez você queira criar um índice de assuntos e um índice de nomes, ou um índice de casos legais ou títulos de obras. Você pode usar os recursos de indexação no Microsoft Word para inserir tags no documento, de modo que à medida que o texto se "move", os números de página se manterão corretos. Para criar mais de um índice no Microsoft Word, você vai precisar usar sinalizadores que dão um nome a cada índice, e usar o nome do índice em cada tag.

Crie tags para vários índices do Microsoft Word

Step 1

Abra o documento do Microsoft Word que você quer indexar.

Step 2

Vá para o menu "Ferramentas" e selecione "Opções". Clique na guia "Exibir" e, na seção de marcas de formatação, clique em "Todos". Isso vai deixar você ver os tags de índice.

Step 3

Clique onde você deseja inserir um tag de índice. Você pode querer inserir o tag perto do termo que está indexando, ou você pode querer colocar todos os códigos no início ou no fim do parágrafo para que não possam ser excluídos.

Step 4

Vá ao menu "Inserir" e escolha "Campo". Na coluna "Categorias", à esquerda, escolha "Índices e Tabelas". Na coluna nomes de campo à direita, escolha "XE".

Step 5

Na caixa branca que começa com "XE", digite o termo de índice desejado nas citações. Em seguida, digite uma barra invertida e um "f" (sem as aspas) minúsculo, então o nome para o índice entre aspas. Use uma vírgula para separar as entradas e subentradas. Em seguida, clique em "OK". Por exemplo, para criar um índice de nome, sua entrada pode parecer {XE "Dick" \f "nomes"} Para um índice de assuntos, sua entrada pode parecer {XE "crianças: meninos" \f "sujeitos"}

Step 6

Repita os passos 2 a 5 para cada entrada de índice.

Gere vários índices no Microsoft Word

Step 1

Clique no local onde você deseja inserir o índice. Se você quiser colocar o índice num documento distinto, crie um novo documento e salve-o na mesma pasta do outro documento(s). Vá ao menu "Inserir" e escolha "Campo". Na coluna "Categorias", à esquerda, escolha "Índices e Tabelas". Na coluna nomes de campo à direita, escolha "RD". Na caixa branca que começa com "RD", digite o nome do documento(s) que tem as entradas de índice entre aspas. Por exemplo {RD "Sample.doc"}

Step 2

Vá para o menu "Inserir" e escolha "Campo". Na coluna "Categorias", à esquerda, escolha "Índices e Tabelas". Na coluna "Nomes de campo" à direita, escolha "Índice".

Step 3

Na caixa branca, que inicia com "ÍNDICE", digite uma barra invertida e um "f" (sem as aspas) minúsculo, então o nome para o índice entre aspas. Em seguida, clique em "OK". As entradas para que o índice irão aparecer, classificados em ordem alfabética e com os números de página.

Step 4

Repita as etapas 2 e 3 para o(s) outro(s) índice(s).

Step 5

Digite um título acima de cada índice gerado, como "Nome de Índice" e "Assunto do Índice".

×