×
Loading ...

Como fazer criptogramas

Quebra-cabeças ocultos, também chamados criptogramas, fazem parte de jogos de palavras e letras que faltam para te levar a uma resposta escondida. Criptogramas têm suas raízes em mensagens encriptadas usadas por governos e militares. Hoje em dia, criptogramas são comercializáveis, aparecem em programas de TV ou são partes de jogos de tabuleiro. Eles comumente envolvem uma cifra, que decodifica palavras misturadas, anagramas e pistas descritivas usadas para resolvê-los. Você pode criar seus próprios criptogramas em casa.

Instruções

Jogos de palavras cruzadas são um tipo de criptograma (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Determine o tipo de quebra-cabeça que você quer criar. Existem vários tipos de criptograma, incluindo caça palavras, jogo da forca, anagramas, e jogos baseados em pistas.

    Loading...
  2. Selecione uma solução ou resposta para o criptograma. Deve ser algo que o jogador terá dificuldade de adivinhar. Evite frases pessoais óbvias ou citações favoritas. O ideal é que seja uma frase de três a quatro palavras.

  3. Crie o formato do seu criptograma. Você pode fazer isso usando lápis e papel. Se estiver fazendo um jogo da forca, desenhe a forca e os espaços para as letras. Se estiver fazendo um anagrama, misture bem as palavras da sua resposta e crie pistas.

  4. Crie uma folha de resposta para seu criptograma. Isso provará que ele é possível de ser resolvido se for muito difícil. Se estiver usando códigos, pode incluir que símbolos podem ser traduzidos por que letras.

Loading...

Dicas

  • Experimente misturar tipos diferentes de criptogramas. Você pode ter uma palavra ou frase revelada por palavras cruzadas enquanto outra é descoberta por meio de um anagrama.

Referências

Loading ...
Loading ...