Como fazer criptogramas
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Quebra-cabeças ocultos, também chamados criptogramas, fazem parte de jogos de palavras e letras que faltam para te levar a uma resposta escondida. Criptogramas têm suas raízes em mensagens encriptadas usadas por governos e militares. Hoje em dia, criptogramas são comercializáveis, aparecem em programas de TV ou são partes de jogos de tabuleiro. Eles comumente envolvem uma cifra, que decodifica palavras misturadas, anagramas e pistas descritivas usadas para resolvê-los. Você pode criar seus próprios criptogramas em casa.
Instruções
Step 1
Determine o tipo de quebra-cabeça que você quer criar. Existem vários tipos de criptograma, incluindo caça palavras, jogo da forca, anagramas, e jogos baseados em pistas.
Step 2
Selecione uma solução ou resposta para o criptograma. Deve ser algo que o jogador terá dificuldade de adivinhar. Evite frases pessoais óbvias ou citações favoritas. O ideal é que seja uma frase de três a quatro palavras.
Step 3
Crie o formato do seu criptograma. Você pode fazer isso usando lápis e papel. Se estiver fazendo um jogo da forca, desenhe a forca e os espaços para as letras. Se estiver fazendo um anagrama, misture bem as palavras da sua resposta e crie pistas.
Step 4
Crie uma folha de resposta para seu criptograma. Isso provará que ele é possível de ser resolvido se for muito difícil. Se estiver usando códigos, pode incluir que símbolos podem ser traduzidos por que letras.
Mais Artigos
Referências
- "Quebra-cabeças antigos e novos: Como criá-los e resolvê-los"; Jerry Slocum et al.; 2008 [em inglês]
Dica
- Experimente misturar tipos diferentes de criptogramas. Você pode ter uma palavra ou frase revelada por palavras cruzadas enquanto outra é descoberta por meio de um anagrama.
Sobre o Autor
Randolph Driblette has been writing professionally since 2007. He has contributed to organizations such as the "North Wind" newspaper, Sky Vision Enterprises and his university writing center. Randolph received his Bachelor of Arts in English from Northern Michigan University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images