×
Loading ...

Como fazer o seu próprio jogo do labirinto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Com um pouco de criatividade, você pode fazer um jogo do labirinto que desafiará os seus amigos e parentes. Uma estória também pode ser criada para o labirinto ficar mais divertido. Confira abaixo como fazer o seu próprio labirinto.

Instruções

Uma história e desenhos complementam um jogo de labirinto (Maze drawn and scanned by Elizabeth Wood)
  1. Comece com uma folha de papel gráfico.

    Loading...
  2. Desenhe o perímetro externo do seu labirinto. Os mais fáceis terão um formato quadrado ou retangular, mas com tempo e prática é possível fazer labirintos de qualquer formato.

  3. Deixe uma abertura em lados opostos do labirinto. Uma será a entrada e a outra a saída.

  4. Comece desenhando a partir da saída. Desenhe o caminho que você quiser até chegar à entrada. Utilize a grade do papel para direcionar o caminho em sentidos diferentes; isso fará com que seu labirinto fique mais difícil de ser resolvido.

  5. Com o caminho certo desenhado, os trajetos errados devem preencher o restante do labirinto. Utilize linhas retas paralelas ao caminho certo para confundir quem for brincar. Crie trajetos aleatórios para enganar os jogadores. Como você já sabe a resposta para o labirinto, não há problema em criar caminhos que parecem dar certo.

  6. Escreva "Início" e "Fim" nos respectivos pontos do labirinto.

  7. Veja se os seus amigos são capazes de resolvê-lo.

Loading...

Dicas

  • O motivo pelo qual se deve começar a desenhar um labirinto pelo final é que esse é o caminho inverso de quem irá tentar resolvê-lo. Isso aumenta o nível de dificuldade do próprio labirinto.

O que você precisa

  • Papel gráfico
  • Lápis ou caneta
Loading ...
Loading ...