Cuidados com o colchão contra sarna

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
A sarna (Sarcoptes scabiei var. hominis) são pequenos ácaros, de oito pernas, que se refugiam embaixo da pele humana. A infecção por sarna causa coceira intensa e conhecidas erupções e linhas vermelhas. Ela é altamente contagiosa. As pessoas podem transmitir a sarna através de contato casual, e compartilhando itens pessoais como roupas de cama e colchões. As infestações em colchões podem ser difíceis de controlar, pois não podem ser colocados em máquinas de lavar ou secadora para prevenir a re-infestação.
Exterminação
Passe um spray de permetrina em ambos os lados do colchão. A permetrina é um pesticida comumente usado para matar piolhos e também a sarna. O produto pode ser comprado sem prescrição na maioria das farmácias. Não permita que alguém entre em contato com o colchão até que o produto tenha secado completamente. A permetrina é um neurotóxico que pode ser perigoso aos humanos, e deve ser usado cautelosamente. Esse também é o ingrediente ativo para medicações tópicas aprovado pela FDA.
Prevenção
Aspire ambos os lados do colchão totalmente. A sarna pode viver em colchões por até 72 horas sem ter o humano como hospedeiro. Por essa razão, a cama deve ser aspirada a cada 3 dias até que a infestação tenha sumido. Isso ajudará a remover os ovos do ácaro e impedir que se desenvolvam no colchão. É essencial lavar e secar a roupa de cama na temperatura mais quente possível de sua máquina, assim evitará novas infestações.
Use um plástico debaixo dos lençóis e mude a roupa de cama diariamente. Será necessário várias aplicações de cremes e loções prescritos pelo médico para matar a sarna. Essas loções à base de permetrina não penetram os ovos, que podem cair da pele e impregnar o colchão. Um lençol de plástico evita que o ácaro e seus ovos toquem no colchão. Roupas de cama novas protegem contra novas infestações. Coloque o travesseiro na secadora na temperatura mais quente possível por uma hora todos os dias até seu médico informar que o tratamento foi concluído.
Repita
Repita todo o processo a cada duas semanas até o médico confirmar que a infestação acabou totalmente. A sarna se espalha facilmente e é difícil de exterminar. Isso torna a re-infestação bem comum. Além disso, a infestação por sarna não produz nenhum sintoma antes de pelo menos seis semanas. A sarna é contagiosa com ou sem sintomas, então os colchões não podem ser negligenciados. É impossível determinar se você aspirou todos os ovos contidos no colchão. Esses ovos podem se grudar e infestar qualquer um que o use.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Heather Monroe has been writing for Demand Studios since March, 2009. Heather enjoys blogging about California's beautiful Inland Empire and its rich history. She has also published her own line of greeting cards and tee-shirts. Although she got a bit of a late start, Heather is pursuing a degree in Journalism.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images