Como livrar-se de pulgas no colchão

A pulga (Siphonaptera) é um tipo de inseto parasita sem asas, que morde e suga o sangue de animais e seres humanos. Elas não apenas causam coceira, como podem também transmitir doenças perigosas. São comumente encontradas em bichos de estimação, como cachorros e gatos, que trazem os insetos para dentro de casa e que infestam os móveis, como sua cama. Livre-se desse problema, para que você possa aproveitar uma noite calma e sem coceira.

Step 1

Remova as fronhas e travesseiros. Lave-os na máquina usando o clico de água quente, depois ponha-os na secadora na potência máxima. Uma outra opção é utilizar os serviços de uma lavanderia.

Step 2

Aspire o colchão. Passe o aparelho em toda a superfície, afastando a cama da parede para alcançar todos os lados da cama. Aspire também o capete embaixo da cama e no resto do quarto, e depois descarte o saco do aspirador.

Step 3

Mate as pulgas. Aplique um inseticida com permetrina e propoxifeno na fórmula, específicos para pulgas. Passe no colchão inteiro, no carpete e arredores do quarto. A permetrina mata os insetos adultos e o propoxifeno ataca o crescimento de pulgas jovens e ovos.

Step 4

Utilize uma armadilha luminosa para pulgas como um método de remoção alternativo. Plugue-a em uma tomada próxima à cama, para atrair e matar pulgas nos arredores.

Step 5

Substitua o serviço de cama. Aplique o inseticida. Deixe secar antes de utilizar a cama para dormir.

Step 6

Aguarde duas semanas, aspirando diariamente. Durante esse período, o inseticida e a armadilha vão matar todas as pulgas dentro e nos arredores do colchão. Novos ovos vão, provavelmente, chocar durante esse período. Uma nova aplicação de inseticida, após duas semanas, vai matar essa nova população, erradicando totalmente os insetos.

×