Como impedir que seu corpo rejeite um piercing

Impeça que seu corpo rejeite um piercing

É natural que nossos organismos tentem rejeitar os piercings, pois eles são corpos estranhos alojados em nossa pele. No entanto, você pode tomar algumas providências antes e depois de colocar a joia para impedir sua rejeição.

Antes

Step 1

Decida o local do piercing. Se colocados em uma cartilagem com orelhas ou nariz, os piercings correrão muito menos risco de rejeição do que aqueles postos na pele no umbigo ou sobrancelha.

Step 2

Visite o local onde planeja fazer a colocação do piercing. Pergunte sobre o processo de esterilização dos instrumentos, das joias e do profissional. Pergunte também sobre o que os requisitos mínimos para se submeter ao procedimento, veja o portfólio do profissional e fale com outros clientes.

Step 3

Escolha uma joia apropriada. Titânio, vidro, prata e ouro são menos suscetíveis a uma rejeição do que outros materiais, assim como quilates menores são mais propensos a ela. Um profissional experiente saberá ajudar você a fazer essa escolha.

Step 4

Marque uma hora para colocar o piercing, e pergunte ao profissional sobre os cuidados que você precisará ter depois da colocação. Lembre-se de já ter os produtos recomendados, como antisséptico.

Step 5

Marque a colocação em um horário no qual você poderá deixar o piercing quieto pelo tempo recomendado.

Depois

Step 1

Siga atentamente as recomendações do profissional que colocou o piercing em você.

Step 2

Lave as mãos antes de mexer no piercing para reduzir os riscos de infecção.

Step 3

Evite movimentar a joia no dia da colocação.

Step 4

Fique com o piercing pela quantidade de tempo sugerida, o que pode variar de 4 a 12 semanas. Durante o período de cicatrização, evite movimentar ou mexer na joia. Da mesma forma, mantenha produtos capilares ou para a pele longe do seu piercing durante essa etapa.

Step 5

Após mais ou menos um mês, volte ao local de colocação do piercing para uma revisão.

Step 6

Visite um médico ao primeiro sinal de infecção. Vermelhidão inicial e inchaço são normais, mas dor prolongada, pus e mau cheiro podem ser sinais de uma infecção e isso precisa ser tratado.

eHow Brasil
×