×
Loading ...

Como cuidar de sua esposa grávida

Sua esposa pode ficar temperamental, mais sensível e cansada durante a gravidez. Algumas atitudes de sua parte podem deixar a gravidez dela saudável e feliz. Os passos corretos também podem fortalecer seu relacionamento e ajudá-lo a se preparar para o nascimento de seu filho.

Instruções

Dê apoio e mostre à sua mulher que você se importa com ela (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre os alimentos que ela quer quando ela tiver algum desejo. Ela irá adorar o gesto.

    Loading...
  2. Prepare um banho morno, mas não quente, para ajudá-la a relaxar após um longo dia. Acenda velas e apague as luzes para criar uma atmosfera relaxante.

  3. Massageie os pés e as pernas dela se eles ficarem doloridos ou inchados. O ganho de peso durante a gravidez dá uma pressão extra à parte inferior do corpo de uma mulher. Permita que ela durma um pouco mais quando precisar. O descanso é bom para ela e para o bebê em desenvolvimento.

  4. Evite discutir com ela. Muitas vezes, ela vai ficar emotiva durante a gravidez. Aborde a situação com sensibilidade e humor, sempre que possível. Entenda que ela está passando por muitas mudanças, e algumas delas são difíceis ou desconfortáveis.

  5. Elogie-a durante toda a gravidez. Muitas mulheres têm baixa autoestima enquanto grávidas e comentários positivos são sempre bem-vindos. Diga a ela que está radiante, em vez do quão grande ela ficou. Os outros costumam falar sobre o tamanho das mulheres grávidas e comentários de seus maridos, mesmo em tom de brincadeira, podem deixá-las ainda mais preocupadas com seu peso.

  6. Assuma mais tarefas domésticas. Cuide dos outros filhos para que ela possa passar algum tempo cuidando de suas próprias necessidades. Cozinhe para ela com frequência, especialmente se ela estiver acostumada a cozinhar para a família.

  7. Mantenha o romance vivo. Mande rosas, leve-a para jantar. Continue com os gestos românticos que você fazia antes de ela ficar grávida.

  8. Vá a aulas de parto e leia livros com ela sobre a gravidez e como cuidar de um recém-nascido. Isso irá fortalecer seu relacionamento e também lhe ajudará a se preparar para o nascimento e a paternidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...