Como cultivar pitaya em vasos
Sarah Vantassel/Demand Media
O pé de pitaya é na realidade um cacto que produz grandes frutos avermelhados ou rosados comestíveis. Eles são mais encontrados em zonas tropicais por preferirem temperaturas mais elevadas. Porém, podem ser cultivados em praticamente qualquer lugar, em vasos que possam ser movidos para locais interiores diante de ameaças de tempo frio. Os pés de pitaya cultivados em vasos possuem necessidades especiais que as pitayas selvagens não têm.
Step 1
Sarah Vantassel/Demand Media
Plante a pitaya em um vaso de aproximadamente 40 l. Um pé de pitaya pode crescer até cerca de 3 m de altura, e se suas raízes ficarem comprimidas, não florescerá ou produzirá frutos. Coloque de três a quatro xícaras de pedras ou saibro no fundo do vaso para auxiliar a drenagem da água, e depois encha o vaso até 3/4 de sua capacidade com terra.
Step 2
Sarah Vantassel/Demand Media
Insira uma estaca de aproximadamente 1 m de altura na terra, a aproximadamente 7,5 cm da planta. Conforme a planta crescer, use uma fita de jardinagem para prendê-la à estaca, fornecendo-lhe suporte.
Step 3
Sarah Vantassel/Demand Media
Coloque a planta em um local onde ela receba luz solar direta pela maior parte do dia.
Step 4
Sarah Vantassel/Demand Media
Regue sua pitaya com aproximadamente 2,5 cm de água por semana. Você pode fazer isso em ciclos de duas vezes por semana.
Step 5
Sarah Vantassel/Demand Media
Fertilize a planta duas vezes por ano com um fertilizante próprio para plantas frutíferas.
Referências
Dica
- Os ramos de uma pitaya podem crescer até 6 m de comprimento, então todos os pés de pitaya cultivados em vasos precisarão ser transferidos para uma localização ao ar livre. Para que a árvore produza frutos, ela deve ser polinizada com outra planta. Por isso, você precisará possuir uma Hylocereus undatus e uma Hylocerus Polyrhizus.
Sobre o Autor
Kimberly Johnson is a freelance writer whose articles have appeared in various online publications including eHow, Suite101 and Examiner. She has a degree in journalism from the University of Georgia and began writing professionally in 2001.
Créditos Fotográficos
Sarah Vantassel/Demand Media