Como cultivar pitaya em vasos

Sarah Vantassel/Demand Media

O pé de pitaya é na realidade um cacto que produz grandes frutos avermelhados ou rosados comestíveis. Eles são mais encontrados em zonas tropicais por preferirem temperaturas mais elevadas. Porém, podem ser cultivados em praticamente qualquer lugar, em vasos que possam ser movidos para locais interiores diante de ameaças de tempo frio. Os pés de pitaya cultivados em vasos possuem necessidades especiais que as pitayas selvagens não têm.

Step 1

Sarah Vantassel/Demand Media

Plante a pitaya em um vaso de aproximadamente 40 l. Um pé de pitaya pode crescer até cerca de 3 m de altura, e se suas raízes ficarem comprimidas, não florescerá ou produzirá frutos. Coloque de três a quatro xícaras de pedras ou saibro no fundo do vaso para auxiliar a drenagem da água, e depois encha o vaso até 3/4 de sua capacidade com terra.

Step 2

Sarah Vantassel/Demand Media

Insira uma estaca de aproximadamente 1 m de altura na terra, a aproximadamente 7,5 cm da planta. Conforme a planta crescer, use uma fita de jardinagem para prendê-la à estaca, fornecendo-lhe suporte.

Step 3

Sarah Vantassel/Demand Media

Coloque a planta em um local onde ela receba luz solar direta pela maior parte do dia.

Step 4

Sarah Vantassel/Demand Media

Regue sua pitaya com aproximadamente 2,5 cm de água por semana. Você pode fazer isso em ciclos de duas vezes por semana.

Step 5

Sarah Vantassel/Demand Media

Fertilize a planta duas vezes por ano com um fertilizante próprio para plantas frutíferas.

×