Culturas que casam entre primos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Casamentos entre primos existiam em todas as culturas em algum momento da história. No Ocidente, Europa e Estados Unidos, muitas pessoas notáveis como a Rainha Vitória, Charles Darwin e Edgar Allan Poe casaram-se com seus primos. Desde o século XIX, o costume saiu de moda, mas muitas culturas ao redor do mundo ainda aceitam e promovem casamentos entre primos.
África
Alguns países e tribos na África aceitam casamentos entre primos mais do que outros. Por exemplo, na Etiópia, a maioria da população é contra casamento entre primos. Nigerianos, entretanto, casam preferencialmente entre primos. De acordo com o geneticista australiano A.H. Bittles, 35% a 50% de todas as populações africanas subsaarianas ou aceitam ou praticam o casamento entre primos.
Oriente médio
O casamento entre primos no Oriente Médio é percebido através de toda a história registrada. Um estudo conduzido em 2009 pelo Reproductive Health Journal (Revista de Saúde Reprodutiva) descobriu que casamentos entre primos em primeiro grau formam de 25% a 30% de todos os casamentos no Oriente Médio. Incluídos nessa porcentagem estão tanto muçulmanos quanto judeus.
Sul da Ásia
O sul da Ásia inclui Paquistão, Índia, Sri Lanka e Bangladesh. As culturas no sul da Ásia diferem-se de região para região no que diz respeito à prevalência do casamento entre primos. Os indianos do sul têm maior tendência a casarem-se com primos do que pessoas do norte ou centro da Índia. Os casamentos entre primos no Paquistão e Bangladesh prevalecem. Já no Sri Lanka, eles são menos prevalentes do que na Índia e no Paquistão.
Japão
Casamento entre primos no japão é aceitável, mas caiu muito nos últimos anos. O primeiro ministro japonês Naoto Kan é casado com sua prima. Isso decaiu após a 2ª Guerra Mundial com um aumento da industrialização e ocidentalização. Mesmo que a prevalência tenha decaído, a maioria dos cidadãos japoneses consideram a prática um tabu.
Referências
Sobre o Autor
Houston-based Zoha Natiq holds her Master of Education in counseling and works at a large local college, assisting students with their career goals. She has been writing for more than 10 years, both fiction and nonfiction, utilizing her knowledge of human behavior and the psyche.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images