Como fazer cupons numerados no Word

Fazer cupons numerados é útil para manter o controle de onde seus clientes estão conseguindo os vale-descontos para usarem em sua loja. Dessa maneira, você poderá determinar quais são os melhores locais e formas para distribuir os cupons, o que poderá fazer com que você economize com publicidade e invista o dinheiro em outra coisa. Criar cupons de desconto numerados no Microsoft Word não é uma tarefa difícil. Ao fazê-los por conta própria, terá certeza de que eles ficaram exatamente da maneira como planejou, além de evitar a contratação de terceiros para o projeto.

Passo 1

Abra um novo documento no Microsoft Word. Clique no botão "Office" e selecione "Novo", no menu.

Passo 2

Clique em "Certificados" dentro da seção "Microsoft Office Online" e selecione um modelo de cupom ou vale-presente. Na sequência, será preciso redimensionar e personalizar o cupom.

Passo 3

Selecione "Baixar" e espere até que o modelo seja carregado.

Passo 4

Clique em um das extremidades do cupom e arraste as bolinhas azuis para redimensioná-lo conforme desejar. Se precisar de uma medida exata, selecione o modelo, clique na guia "Formatar" e altere as dimensões no lado direito da tela.

Passo 5

Altere a cor, formato e contorno do cupom, o que pode ser feito também na guia "Formatar". Dentro de "Estilos de Forma", selecione "Preenchimento da Forma" para alterar a cor, "Contorno da Forma" para mudar as bordas e "Alterar Forma" para fazer um novo design. Isso ajudará a deixar o cupom personalizado de acordo com suas necessidades.

Passo 6

Modifique as informações no texto de seu cupom. Selecione o texto que pretende alterar e pressione "Delete" no seu teclado. Para inserir uma nova caixa de texto, vá até a guia "Inserir" e selecione "Caixa de Texto". Feito isso, coloque o nome de sua empresa, o que será oferecido no cupom e a data de validade.

Passo 7

Digite o texto do cupom. Você pode alterar a aparência do texto, como cores, tamanho e estilo de fonte na guia "Início".

Passo 8

Insira o logo de sua empresa. Isso será útil para distinguir o seu panfleto da concorrência. Vá até a guia "Inserir" e selecione "Imagem". Após isso, será necessário localizar o logo no HD do seu computador. Após inserir o logo, será possível redimensioná-lo conforme feito com o cupom.

Passo 9

Adicione uma nova caixa de texto no documento para inserir o número do cupom. Coloque-o no canto superior ou embaixo de todas as informações do panfleto. Digite o número inicial e altere sua aparência dentro da seção "Fonte" na guia "Início".

Passo 10

Selecione todo o cupom. Na guia "Início", clique em "Selecionar" dentro da seção "Edição". Escolha "Selecionar Tudo" e clique com o botão direito sobre o cupom. Em seguida, cliquem em "Copiar" e cole um novo cupom embaixo do original através do comando "Colar". Altere o número do cupom e repita o processo até ter o número desejado de cópias.

Passo 11

Imprima os cupons em sua impressora. Se quiser uma qualidade melhor ou um aspecto profissional, imprima-os em um gráfica.

Mais recentes

×