×
Loading ...

Como numerar registros sequencialmente em uma busca do Access?

Se estiver criando uma consulta no Access em uma tabela que não possui números sequenciais, pode adicioná-los à consulta manualmente usando a função "Dcount()". A função "Dcount" usa o número da linha e a adiciona na consulta, para que se ordene e liste os resultados nos relatórios do Microsoft e nas página da web. A função "Dcount" é adicionada na visualização de design, então há uma quantidade limitada de códigos necessárias do programador.

Instruções

O Access é um banco de dados usado para aplicações em desktops (laptop with database record on 15.4" wide screen image by .shock from Fotolia.com)
  1. Abra o Microsoft Access e carregue o banco de dados com a consulta que deseja editar. Clique no ícone "Consulta" no menu principal para abrir uma lista de consultas programadas no banco de dados.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito na consulta e selecione "Modo de exibição Design". Com isso, abre-se o editor da consulta na visualização de design, para você visualize tabelas e campos selecionados.

  3. Insira um novo campo na lista, no final da tela. Use o seguinte código para adicionar números sequenciais nos resultados das consultas:

    DCount("id","myTable","id <= " & [id]) AS Counter

    Substitua "myTable" com o nome da tabela usada na consulta.

  4. Salve a consulta e feche modo design. Dê um duplo clique no nome da consulta, que a executa ao invés de abrir o design. Você agora verá um campo chamado "Counter", que mostra um número sequencial para cada linha.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...