Como curar os soluços de um gato

the cat image by Milena Kowalska from Fotolia.com

Se tiver um gato de estimação, você pode ficar preocupado caso seu amigo repentinamente comece a soluçar. Gatos podem ter soluços da mesma forma que humanos, geralmente causados por comer ou beber muito rapidamente; em casos mais raros, os soluços podem ser o sinal de um problema subjacente de seu gato e ele deve ser examinado por um veterinário. Na maioria dos casos, entretanto, os soluços podem ser curados simplesmente esperando que eles acabem.

Step 1

Espere que os soluços desapareçam naturalmente. Beber água pode ajudar a eliminá-los, mas você não pode obrigar um gato a fazer isso. Os soluços provavelmente foram causados porque o gato comeu ou bebeu muito rapidamente, ou por ter ingerido uma bola de pelo.

Step 2

Caso acredite que seu gato come e bebe muito rapidamente, eleve as tigelas de água e comida, o que fará com que ele se esforce mais para comer, forçando-o a comer e beber mais lentamente. Isso pode futuramente prevenir soluços.

Step 3

Leve seu gato ao veterinário caso os soluços continuem por muito tempo ou caso ele pareça estar sofrendo. Alguns sons podem parecer soluços, mas na verdade podem ser outra coisa. O gato pode ter algo preso na garganta ou pode estar doente.

Step 4

Remova quaisquer alérgenos potenciais do ambiente, caso seu gato seja alérgico a algo como algumas plantas ou poeira; se o gato for alérgico a algo, ele pode ter soluços. Se suspeitar mas não tiver certeza que seu gato é alérgico, leve-o a um veterinário e peça um exame de alergia.

×