Como recompor um ombro deslocado em um gato

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Não existe uma maneira segura de recompor o ombro deslocado de um gato em casa. Esta é uma das poucas ocasiões nas quais o dono de um animal deve aceitar a dificuldade e levar o gato a um veterinário. Existem algumas poucas medidas que você pode tomar, porém, para transportar e cuidar do gato mais facilmente até o momento em que você possa procurar por atenção veterinária adequada. A restrição física do animal é de extrema importância. Um gato assustado e que esteja com dor pode reagir com medo e se esconder ou com agressão contra seus donos ou cuidadores. Tomar as precauções adequadas para manter você e seu gato seguros até a ajuda ser encontrada é uma das poucas coisas que você pode fazer em casa para ajudar com o reparo de um ombro deslocado em um felino.

Instruções

Passo 1

Coloque uma focinheira especialmente desenvolvida para gatos no felino. Ele não vai gostar nada disso, mas essa medida evita que você e o veterinário se machuquem com qualquer reação agressiva de um gato assustado e com dor.

Passo 2

Use luvas de soldagem ao lidar com o gato. Mesmo que ele seja um anjo em circunstâncias normais, a dor torna as ações do animal imprevisíveis. As garras e os dentes são o maior perigo.

Passo 3

Enrole uma toalha firmemente em volta do gato, segurando todos os membros dele se possível. Não os force em uma posição não-natural ou ergonomicamente instável.

Passo 4

Prenda uma segunda toalha em volta do gato, que já está enrolado na primeira, com uma placa de madeira. Isso vai evitar que ele se mova e possivelmente se machuque mais. Pense nele como um alongador felino.

Passo 5

Coloque o gato dentro da caixa de transporte e o leve para o consultório do veterinário, onde ele pode corrigir o problema.

Mais recentes

×