Como dar um aperto de nervo vulcano
O aperto de nervo vulcano pode deixar um oponente desapercebido inconsciente de forma rápida. Apesar do golpe original dos vulcanos (raça alienígena da série Star Trek) ser impossível de ser executado por humanos, aqui vai uma versão utilizável, apesar da efetividade desse golpe ser questionável.
Step 1
Localiza o nervo radial de seu oponente. Ele é encontrado 5 centímetros abaixo da junta do cotovelo e ajuda a controlar os movimentos do braço.
Step 2
Use seu dedão ou o nó de seus dedos para apertar o nervo radial de seu oponente. Ao aplicar uma força nele, você pode paralisar o braço de seu adversário para ganhar tempo para o próximo passo, atingir o plexo braquial.
Step 3
Localize o plexo braquial. Ele está localizado cerca de 5 centímetros abaixo do ombro, perto do canto do músculo peitoral e cerca de 2,5 centímetros acima da axila.
Step 4
Aperte o plexo braquial usando o dedão ou o nó do dedo indicador ao mesmo tempo que aplica pressão no nervo radial. Isso amortece o braço de seu oponente e te permite chegar mais perto.
Step 5
Aplique pressão ou dê um golpe na origem do plexo braquial, que pode ser encontrada na base do pescoço, diretamente acima da clavícula. Esse é o lugar onde a carótida e muitos nervos passam. Aplicar pressão no local pode deixar seu oponente inconsciente.
Mais Artigos
Tratamento para o bico de papagaio no cotovelo→
Como palpar a artéria braquial →
Onde o músculo trapézio fica localizado no corpo humano?→
Técnicas de massagem para lesão do músculo posterior da coxa em estágio pós-agudo→
Como cuidar de veias obstruídas do pênis→
Como tratar um tendão rompido no ombro→
Advertência
- Mesmo que isso funcione em um programa de televisão, não é provável que irá dar certo na vida real. Como disse uma vez um especialista em artes marciais: "Se você depende desse golpe para te salvar em uma luta, você merece apanhar".
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.