Como cuidar de veias obstruídas do pênis
human image by Byron Moore from Fotolia.com
Veias obstruídas levam a um fluxo anormal de sangue que entra e sai do pênis. Como resultado, o sangue muitas vezes fica retido no pênis, resultando em priapismo veno-oclusivo. É uma condição médica de ereção prolongada e dolorosa, resultante de veias obstruídas do pênis. Infelizmente, não é possível tratar essa doença em casa. Se suspeitar que você tem esse problema, é importante falar com o médico imediatamente para receber a devida atenção e tratamento que você precisa.
Step 1
Consulte o médico para obter um diagnóstico preciso. Antes de tentar tratar a doença, é importante consultar o médico. Embora os sintomas possam indicar que você tenha uma veia do pênis obstruída, isso pode indicar um problema subjacente ou mais grave. Ao falar com o médico, explique seus sintomas e a história com a maior precisão possível. Ele irá fazer um exame físico do pênis. Uma angiografia provavelmente será usada para localizar as veias obstruídas, enquanto um sonograma Doppler será usado para detectar o fluxo sanguíneo anormal.
Step 2
Aplique gelo no pênis para reduzir o inchaço. Quando as veias ficam obstruídas, o sangue fica retido no pênis. Como resultado, ele normalmente fica rígido e inchado, resultando numa ereção dolorosa e persistente. Para reduzir o inchaço, aplique uma compressa de gelo no pênis. Como a pele peniana é muito delicada, envolva o gelo numa toalha fina antes de aplicá-lo. Faça uma compressa por 15 a 20 minutos a cada três ou quatro horas.
Step 3
Faça exercícios leves, pois pode ajudar a desviar o fluxo de sangue para outras áreas do corpo. O exercício não deve ser vigoroso ou extensivo. Por exemplo, tente subir e descer alguns lances de escada ou dê uma volta no quarteirão. Se a dor piorar com o movimento, interrompa o exercício.
Step 4
Remova o sangue do pênis através de sucção. Para isso, o médico anestesiará o pênis e, em seguida, irá inserir uma agulha nele e drenar o sangue retido. Embora isso provavelmente não corrija a obstrução, irá reduzir o inchaço e a pressão.
Step 5
Dependendo da gravidade do problema, submeta-se a uma cirurgia para corrigir a obstrução. Se houver uma artéria ou uma veia rompida, o médico fará uma ligação cirúrgica. A artéria ou veia rompida será amarrada, o que permitirá ao fluxo sanguíneo voltar ao estado normal. Se não for esse o caso, o médico provavelmente fará um desvio na veia bloqueada, o que irá permitir que o sangue contorne o bloqueio, voltando a circular normalmente.
Referências
Sobre o Autor
Krista Sheehan is a registered nurse and professional writer. She works in a neonatal intensive care unit (NICU) and her previous nursing experience includes geriatrics, pulmonary disorders and home health care. Her professional writing works focus mainly on the subjects of physical health, fitness, nutrition and positive lifestyle changes.
Créditos Fotográficos
human image by Byron Moore from Fotolia.com