Como dar banho em um Akita

Não banhe seu Akita mais do que uma vez por mês

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Akita é uma raça graciosa, forte e amorosa de cão que é nativa do Japão. A raça do cão grande, de pelo curto tem uma história diversa em tudo, desde caça e de combate ao trenó e guarda. Se estiver interessado em levar um Akita para sua casa, em primeiro lugar aprenda como cuidar adequadamente da raça, incluindo o banho. Eles soltam muito pelo, então o banho ocasional é vital, a fim de livrar-se dos pelos extras. No entanto, muito banho pode eliminar óleos saudáveis ​​da pelagem.

Step 1

Compre um xampu suave para cães. Procure um que seja voltado para a pele sensível. Produtos leves podem ajudar a manter os óleos benéficos do cão. Nunca use xampus para humanos em um Akita, já que os níveis de pH de cães e humanos são muito diferentes.

Step 2

Coloque uma toalha no chão do seu banheiro (se você ainda não tiver um tapete de banheiro). A toalha pode evitar que seu Akita escorregue e fira-se ao sair da banheira.

Step 3

Use água morna. A água morna pode ajudar a eliminar todos os pelos soltos que possam estar presentes na pelagem do seu Akita. A água quente pode ser perigosa e queimar a pele do seu cão.

Step 4

Peça para seu Akita entrar na banheira. Delicadamente, coloque bolas de algodão em ambas as orelhas do seu cão. Isso evitará que a água entre acidentalmente nelas (e possíveis infecções ocorram). Umedeça a pelagem com a água morna. Em seguida, aplique uma quantidade moderada de xampu para cão em toda a pelagem. Depois, enxague bem. Comece a lavar da parte superior do corpo do cão e, lentamente, passe para as pernas.

Step 5

Lave o rosto do seu Akita. Use um pano macio e úmido para limpar o seu rosto dele. Quando estiver pronto, retire cuidadosamente o algodão das orelhas.

Step 6

Seque o cão com uma toalha grande. Deixe seu cão sacudir o excesso de água. Se quiser agilizar o processo (especialmente nos meses de inverno, quando o seu cão possa ficar com frio), use um secador de cabelo, mas procure mantê-lo a uma distância segura do corpo (cerca de 30 cm).

×