×
Loading ...

Com dar uma festa com o tema de 1920

Os loucos anos vinte foram uma época de riqueza e prosperidade, excessos clandestinos e festas. A loucura da década ganhou a reputação por ter sido um bom tempo encharcado de gim, o que torna qualquer festa perfeita com esse tema. com um pouco de pesquisa e atenção em alguns detalhes, você também pode dançar o Charleston como se fosse 1926 e beber em um pouco de gin com alguns de seus amigos mais próximos.

Instruções

Gin, a bebida dos anos 20 (goblet glass with champaign image by Leonid Nyshko from Fotolia.com)

    Como fazer

  1. Coloque a música perfeita. Muitos tipos diferentes de música eram populares durante os anos 20, mas alguns dos mais populares e marcantes foram: ragtime, jazz e músicas dos musicais da Broadway. Essas músicas não podem ser confundidas com a era do swing, que ficou muito popular duas décadas depois. Se você for fiel ao estilo da época, seu foco deve estar no ragtime e bandas de jazz. Há uma série de gravações que ainda existem deste tipo de música, mas há também, um punhado de bandas especializadas neles nos dias atuais.

    Loading...
  2. Sirva autênticos coquetéis. Os anos 20 eram a era da proibição, mas isso não significava que as pessoas não bebiam, ao contrário, foi uma década conhecida pelos excessos. Gin e destilarias clandestinas abasteciam as pessoas com uma bebida forte e pronta que era colocada nos coquetéis para disfarçar abrasividade e impurezas do álcool. Se você pegar uma cópia do Mr. Boston's Bar Guide [livro americano], muitos das tradicionais receitas de coquetéis são originais da década. Os Coquetéis pediam um xarope simples (ou xarope de bar), cereja maraschino triturada e gin de fruta (sloe gin) eram bastante populares, além do próprio Gin, que era a bebida da década. Muitas receitas de coquetel usavam-no como base. Com uma pequena leitura do Mr. Boston, você logo descobrirá que é muito fácil de fazer alguns dos autênticos coquetéis da década (veja os recursos abaixo).

  3. Faça as pessoas dançarem, incentivando esse tipo de dança, que foi a principal atração para muitas festas na década. O Charleston era uma das mais populares, então faça um concurso dessa dança em sua festa e dê um prêmio ao casal que dançar melhor ou por mais tempo. Não apenas fará a festa mais interessante, como envolverá as pessoas de uma maneira como nunca tiveram em uma festa.

  4. Decore sua casa de maneira sugestiva. Porque as antiguidades e os itens de época pode, as vezes, ser bem caros, uma boa ideia de decoração é sugestiva, ao invés da real. Uma ideia é decorar a sua casa como se ela fosse um bar clandestino, tenha um recepcionista em um terno de três partes perguntando a cada convidado pela senha (você terá que dar a senha aos convidados quando eles chegarem, ou talvez quando enviar os convites). Uma vez dentro, você pode decorar o salão principal com tecido vermelho drapeado nas paredes e mude uma ou duas lâmpadas para vermelho ou rosa para intensificar atmosfera secreta do bar clandestino. Se achar algumas antiguidades para usar, espalhe-as pelo salão. Uma vitrola dá um ótimo toque, sendo real ou de brinquedo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...