×
Loading ...

Como dar Metamucil para o cão

Os cachorros também ficam constipados como as pessoas. As causas comuns são a falta de exercício e dieta imprópria. Alimentar seu cão com uma ração de alta qualidade e prover diversas oportunidades de exercícios podem prevenir a constipação. Enquanto ainda não é aprovado para o uso em cães pelo FDA, departamento americano de controle de alimentos e medicamentos, um remédio caseiro frequentemente indicado pelos veterinários para tratar a constipação em cães é o Metamucil (que é a marca registrada da planta Plantago ovata).

Instruções

Os exercícios podem prevenir a constipação canina (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Identifique se seu cão está constipado. Os cães normalmente defecam uma ou duas vezes ao dia e os constipados defecarão mais vezes por dia, porém as fezes serão menores, duras e secas. O cão pode tentar se esticar e parecer desconfortável ao tentar defecar. Ele pode se agachar ou se debruçar de uma forma estranha.

    Loading...
  2. Se você achar que seu cão está constipado, considere dar Metamucil, pois ele é um laxante formador de massa, derivado das fibras de sementes de plantas. Ao passar pelo trato intestinal mal digerido do cão, ele absorve a água e expande o tamanho do cólon. Isso deixará as fezes mais macias e maiores, estimulando assim as contrações intestinais e permitindo que as fezes passem mais facilmente. O Metamucil está disponível em qualquer farmácia.

  3. Adicione Metamucil à dieta do cão, preferencialmente misturando-o com a ração úmida. Dê meia colher de chá duas vezes ao dia para cães pequenos e duas colheres de chá duas vezes ai dia para cães maiores. Certifique-se de dar bastante água ao cão. Pode levar de 12 a 72 horas para o Metamucil fazer efeito.

Loading...

Aviso

  • Se o seu cão não defecar nenhuma vez em dois dias, você deve levá-lo ao veterinário; ele pode estar com bloqueio intestinal.
  • Não deixe de dar água suficiente ao cão enquanto o estiver tratando com Metamucil, do contrário pode ocorrer uma obstrução intestinal.
  • Não administre Metamucil em cães com histórico de problemas intestinais, como a colite.
  • Pare imediatamente o uso e contate um veterinário se ocorrerem vômitos.

Referências

Loading ...
Loading ...