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Como reduzir o tamanho da parte superior do seu corpo

A parte superior do corpo consiste no abdômen, cintura, peito, braços e costas. Às vezes, devido a uma estrutura corporal larga, é necessário reduzir o tamanho dessa pate. Isso pode ser feito pela combinação de uma dieta saudável com exercícios de queima cardiovasculares e uma rotina de treinamento com pesos, específica para a parte superior do corpo. Preocupações comuns, como barriga saliente, braços flácidos, culote e costas largas podem ser reduzidos com esse tipo de rotina.

Instruções

Beber muita água é importante para uma dieta de queima de calorias (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Tenha uma dieta saudável. Uma dieta balanceada consiste de comidas com pouca gordura, que podem ajudar a queimar calorias. Incorpore muitas frutas e vegetais verdes ao seu dia-a-dia. Coma proteínas magras e muitas fibras. Isso encorajará o corpo a queimar todas as calorias desnecessárias, incluindo as da parte superior do corpo. Beba muita água e evite refrigerantes e sucos artificiais. Evite fast food e doces.

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  2. Comprometa-se a fazer, regularmente, exercícios cardiovasculares. Os exercícios de cardio são aqueles que deixam seu coração acelerado, e podem incluir andar de bicicleta, caminhar, correr e nadar. Se você mora perto de uma academia, use equipamentos como esteira, bicicleta ergométrica ou elíptico. Esses exercícios são essenciais na queima de calorias. Você não conseguirá perder peso na parte superior do corpo sem fazê-los.

  3. Mantenha uma rotina de treinamentos com pesos. Use pesos soltos para fazer exercícios de braço e, assim, reduzir a gordura acumulada neles. Use, também, pesos leves enquanto faz abdominais. Isso ajudará a fortalecer os músculos do seu abdômen e das costas e reduzirá os culotes.

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Dicas

  • Manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios é essencial para se ter mudanças permanentes.

O que você precisa

  • Frutas
  • Vegetais
  • Proteína magra
  • Comidas ricas em fibras
  • Equipamentos de exercícios
  • Pesos soltos

Referências

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