Como fazer uma decoração para uma confirmação

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Em muitas igrejas cristãs, a confirmação é um rito de passagem, onde uma pessoa reafirma ou confirma os votos tomados durante seu batismo. Na maioria das igrejas, confirmandos são tipicamente adolescentes com idade entre 12 e 16 anos. Como preparação para a confirmação, os alunos devem assistir às aulas onde eles são educados nas crenças particulares de sua denominação. Ao receber a comunhão como um membro confirmado de sua igreja, é comum que as famílias celebrem com uma festa em honra do confirmando. Defina o motivo da festa com um tema que represente o fundamento cristão da confirmação.

Passo 1

Pense sobre os diferentes itens de decoração que você deseja usar como parte de sua festa de confirmação. Defina o cenário com toalhas, guardanapos, pratos e copos combinando. Dependendo do tamanho da sua festa, você também pode querer destaque com um bolo personalizado e flores.

Passo 2

Visite uma loja de artigos para festas para verificar os preços das decorações necessárias. Escolha os itens que são de natureza religiosa e apresentam cruzes, pão e vinho ou lírios. Esses itens são sinônimo de confirmação e eles representam o renascimento que ocorre quando um confirmando reafirma seu voto de fé em Deus.

Passo 3

Compre lírios de Páscoa de um florista para dar um toque vibrante à festa. Como símbolo da confirmação da promessa de uma vida de seguir a fé cristã, lírios da Páscoa podem simbolizar também, a vida eterna que é prometida a todos os crentes em Jesus Cristo.

Passo 4

Encomende ou faça um bolo com uma mensagem personalizada do tipo: "Deus te abençoe" ou "Deus te ama", seguido do nome do confirmando, será uma boa escolha.

Passo 5

Configure a área da festa. Crie uma área centralizada para alimentos e bebidas, e não se esqueça de deixar um grande espaço para circulação dos convidados nas áreas abertas. Dependendo dos convidados, você também pode precisar de um lugar para cartões e presentes.

Mais recentes

×