×
Loading ...

A definição de comunicação global

A comunicação global é a capacidade de fornecer e acessar informações de diversas culturas por meio da fala, da audição, da leitura e da escrita. As habilidades da comunicação global são particularmente vitais em um ambiente de negócios, onde as barreiras linguísticas e culturais podem influenciar na eficiência das negociações.

A comunicação global é a parte essencial da compreensão de diferentes culturas (global image by Deborah Durbin from Fotolia.com)

Formas

A comunicação global consiste em formas de comunicação interna e externa. A comunicação interna se apoia em mensagens enviadas de dentro da empresa para aqueles associados à ela, como a mensagem do diretor executivo para os funcionários. A comunicação externa concentra-se em mensagens enviadas para fora do ambiente da empresa, normalmente em âmbito internacional.

Loading...

História

O papel da comunicação global se transformou durante o século XX. Isso ficou particularmente evidente após a Guerra Fria, quando os avanços tecnológicos estavam evoluindo e a importância da comunicação e das relações internacionais estavam sendo reconhecidas.

Significado

A comunicação global se tornou gradualmente significativa, já que a globalização evoluiu. As relações dos EUA com a China, por exemplo, têm melhorado bastante nas áreas comerciais e na compreensão cultural.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...