Como deixar as paredes e janelas de uma casa à prova de balas

Quando for deixar uma casa à prova de balas, considere, primeiramente, os materiais de acabamento

.45 Caliber Bullet image by Peter Orsaeo Sr from Fotolia.com

Se já é difícil projetar novas construções para aplicações de alta segurança, fazer uma melhoria em uma casa para suportar um possível ataque balístico é um desafio. É fácil chegar à conclusão que deixar uma residência à prova de bala irá envolver o uso de materiais de alta tecnologia, como o Kevlar, mas eles são muito caros. Além do mais, em muitos casos, não são necessários. Os materiais de construção tradicionais, como o tijolo e pedra, oferecem excelente proteção balística a um custo muito menor, mesmo que possam exigir o recapeamento completo do exterior da construção.

Step 1

Determine a natureza de possíveis ameaças. Antes de uma reforma para resistir a balas, é fundamental definir a que tipo de ataque se estará defendendo. Os materiais que precisará para resistir a um ataque de uma arma de pequeno calibre são muito mais baratos do que aqueles que vão resistir a um rifle M-14. A defesa será contra intrusos urbanos ou uma ameaça terrorista paramilitar? Ao determinar isto, em seguida, procure por materiais com um nível de resistência balística "Underwriters Laboratories" que correspondam à ameaça.

Step 2

Substitua a madeira, alumínio ou vinil por tijolo inteiro ou folheado de pedra. A pedra e o tijolo vão parar quase qualquer coisa que não uma granada e são muito menos dispendiosos do que outros materiais à prova de bala. Além disso, estes materiais proporcionam também uma certa resistência ao fogo e à explosão. Tenha certeza que você está instalando um material verdadeiro e não uma camada fina que se parece como pedra ou tijolo.

Step 3

Se reformar o exterior da casa for impraticável, remova o drywall interno e instale os painéis de parede de fibra de vidro à prova de bala. Escolha um painel que corresponda ao seu nível de ameaça, quanto maior for a proteção balística, mais grosso (e mais caro) é o painel.

Step 4

Substitua as janelas por vidros à prova de bala em molduras de aço. Mais uma vez, o preço e a espessura do vidro aumentam de acordo com o nível de proteção, então certifique-se de que esteja selecionando materiais que são consistentes com o seu nível de ameaça.

Step 5

Substitua as janelas que são necessárias apenas para a iluminação interior com vidro à prova de bala privativo. Lembre-se que a remoção de um alvo é tão importante quanto parar uma bala, não forneça a um assaltante em potencial uma visão clara dos ocupantes se não houver necessidade.

×