Como deixar as paredes e janelas de uma casa à prova de balas
.45 Caliber Bullet image by Peter Orsaeo Sr from Fotolia.com
Se já é difícil projetar novas construções para aplicações de alta segurança, fazer uma melhoria em uma casa para suportar um possível ataque balístico é um desafio. É fácil chegar à conclusão que deixar uma residência à prova de bala irá envolver o uso de materiais de alta tecnologia, como o Kevlar, mas eles são muito caros. Além do mais, em muitos casos, não são necessários. Os materiais de construção tradicionais, como o tijolo e pedra, oferecem excelente proteção balística a um custo muito menor, mesmo que possam exigir o recapeamento completo do exterior da construção.
Step 1
Determine a natureza de possíveis ameaças. Antes de uma reforma para resistir a balas, é fundamental definir a que tipo de ataque se estará defendendo. Os materiais que precisará para resistir a um ataque de uma arma de pequeno calibre são muito mais baratos do que aqueles que vão resistir a um rifle M-14. A defesa será contra intrusos urbanos ou uma ameaça terrorista paramilitar? Ao determinar isto, em seguida, procure por materiais com um nível de resistência balística "Underwriters Laboratories" que correspondam à ameaça.
Step 2
Substitua a madeira, alumínio ou vinil por tijolo inteiro ou folheado de pedra. A pedra e o tijolo vão parar quase qualquer coisa que não uma granada e são muito menos dispendiosos do que outros materiais à prova de bala. Além disso, estes materiais proporcionam também uma certa resistência ao fogo e à explosão. Tenha certeza que você está instalando um material verdadeiro e não uma camada fina que se parece como pedra ou tijolo.
Step 3
Se reformar o exterior da casa for impraticável, remova o drywall interno e instale os painéis de parede de fibra de vidro à prova de bala. Escolha um painel que corresponda ao seu nível de ameaça, quanto maior for a proteção balística, mais grosso (e mais caro) é o painel.
Step 4
Substitua as janelas por vidros à prova de bala em molduras de aço. Mais uma vez, o preço e a espessura do vidro aumentam de acordo com o nível de proteção, então certifique-se de que esteja selecionando materiais que são consistentes com o seu nível de ameaça.
Step 5
Substitua as janelas que são necessárias apenas para a iluminação interior com vidro à prova de bala privativo. Lembre-se que a remoção de um alvo é tão importante quanto parar uma bala, não forneça a um assaltante em potencial uma visão clara dos ocupantes se não houver necessidade.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Dica
- Pense se a proteção de toda a casa é realmente necessária. Se um ataque for mais provável durante a noite, por exemplo, pode ser mais econômico proteger apenas os quartos. Se estiver se protegendo contra a invasão de domicílio, uma sala blindada segura com portas também blindadas pode ser mais prático.
- Se precisar fornecer a máxima proteção contra balas com o mínimo de espessura, os painéis de aço balístico são a melhor opção. Eles são muito caros e difíceis de instalar, certifique-se se, realmente, precisa deles.
Advertência
- Uma casa à prova de balas não é necessariamente uma casa segura. Uma solução mais ampla de segurança em residências também deve envolver portas adequadas, fechaduras, câmeras e um sistema de alarme.
- Materiais à prova de bala são projetados para suportar muito poder de fogo antes que se quebrem. Nenhum material de construção pode fornecer infinita proteção balística. Substitua qualquer parede danificada ou materiais das janelas o mais rápido possível.
Sobre o Autor
Scott Knickelbine began writing professionally in 1977. He is the author of 34 books and his work has appeared in hundreds of publications, including "The New York Times," "The Milwaukee Sentinel," "Architecture" and "Video Times." He has written in the fields of education, health, electronics, architecture and construction. Knickelbine received a Bachelor of Arts cum laude in journalism from the University of Minnesota.
Créditos Fotográficos
.45 Caliber Bullet image by Peter Orsaeo Sr from Fotolia.com