Como medir a amperagem de saída em um transformador

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Um transformador consiste de duas bobinas indutivas: uma bobina primária, ou bobina de "entrada" e uma secundária, ou de "saída". Cada bobina é um indutor que consiste de um bastão de ferro com voltas de fio enrolado ao seu redor. O propósito de um transformador é aumentar ou diminuir a voltagem de entrada entregue à sua bobina primária. A quantidade aumentada ou diminuída depende da razão de voltas entre as bobinas primária e secundária.

Passo 1

Determine a taxa de voltagem primária do transformador. Por exemplo, transformadores são classificados em termos das voltagens primária e secundária, como um transformador 480-208 volt. Nesse exemplo, 480 indica a voltagem primária.

Passo 2

Conecte uma fonte de energia ao lado primário do transformador. Certifique-se de que a fonte de energia possa fornecer a voltagem primária ao transformador.

Passo 3

Conecte a bobina secundária à carga elétrica. Conecte um amperímetro transversalmente à carga elétrica para que seja possível medir a corrente fluindo do transformador à carga.

Passo 4

Ligue a fonte de energia e ajuste o nível de voltagem para a voltagem primária determinada no Passo 1. Anote os ampères, ou nível de amperagem, no amperímetro.

Mais recentes

×