Como medir a amperagem de saída em um transformador
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
Um transformador consiste de duas bobinas indutivas: uma bobina primária, ou bobina de "entrada" e uma secundária, ou de "saída". Cada bobina é um indutor que consiste de um bastão de ferro com voltas de fio enrolado ao seu redor. O propósito de um transformador é aumentar ou diminuir a voltagem de entrada entregue à sua bobina primária. A quantidade aumentada ou diminuída depende da razão de voltas entre as bobinas primária e secundária.
Step 1
Determine a taxa de voltagem primária do transformador. Por exemplo, transformadores são classificados em termos das voltagens primária e secundária, como um transformador 480-208 volt. Nesse exemplo, 480 indica a voltagem primária.
Step 2
Conecte uma fonte de energia ao lado primário do transformador. Certifique-se de que a fonte de energia possa fornecer a voltagem primária ao transformador.
Step 3
Conecte a bobina secundária à carga elétrica. Conecte um amperímetro transversalmente à carga elétrica para que seja possível medir a corrente fluindo do transformador à carga.
Step 4
Ligue a fonte de energia e ajuste o nível de voltagem para a voltagem primária determinada no Passo 1. Anote os ampères, ou nível de amperagem, no amperímetro.
Mais Artigos
Referências
Dica
- Utilize medidas de segurança elétrica, como o uso de luvas isolantes, e certifique-se de que o transformador está corretamente aterrado antes de realizar a medição.
Sobre o Autor
Dwight Chestnut has been a freelance business researcher and article writer for over 18 years. He has published several business articles online and written several business ebooks. Chestnut holds a bachelor's degree in electrical engineering from the University of Mississippi (1980) and a Master of Business Administration from University of Phoenix (2004).
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images