Que tipo de madeira você deve usar para fazer um batente de porta?

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images
Escolher a madeira a ser usada para construir um batente de porta é uma decisão que terá efeitos duradouros, muitas molduras duram décadas. Antes de escolher um tipo de madeira, você deve levar vários fatores em conta, tais como custo, tipo de estrutura e localização do batente. Com base nestas considerações, você pode construir um que seja fundamentado e agradável aos olhos.
Batentes para ambientes externos
A escolha de madeira para ambientes externos pode ser difícil. Ela tem que ser forte, segura contra entradas indesejadas e durável, capaz de suportar condições climáticas extremas. Seu batente também tem que combinar com a estrutura existente e com a porta.
Você pode usar mogno ou teca para construí-lo em um ambiente externo. Ambas fornecem qualidade combinada com resistência e durabilidade que durarão décadas. A qualidade destes materiais têm um alto custo, então se o preço for um problema, o carvalho branco será suficiente e pode ser pintado da cor que desejar.
Batentes para ambientes internos
Ao criar um batente em um ambiente interno, não é preciso preocupar-se tanto com a resistência, de modo que possa considerar mais pela aparência. Sua escolha deve ser de uma madeira que combine com a porta e com o espaço no qual a está instalando. As escolhas mais comuns são o amieiro, ácer e pinheiros, sendo o pinheiro o mais popular.
Seu batente de madeira deve ser facilmente pintado para combinar com uma variedade de decorações ou fácil de tingir, caso queira uma aparência mais tradicional.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Larry Simmons is a freelance writer and expert in the fusion of computer technology and business. He has a B.S. in economics, an M.S. in information systems, an M.S. in communications technology, as well as significant work towards an M.B.A. in finance. He's published several hundred articles with Demand Studios.
Créditos Fotográficos
Ryan McVay/Photodisc/Getty Images