×
Loading ...

Como deixar o Pokémon SoulSilver mais rápido no DeSmuME

O Pokémon SoulSilver faz parte da quarta geração da franquia, sendo um remake melhorado do original Pokémon Silver, lançado em 1999. Dessa forma, essa edição é cheia de melhoramentos, novas funcionalidades e gráficos bonitos. É necessário bastante memória para rodá-lo, e emuladores como o DeSmuME (um emulador de Nintendo DS para computador) nem sempre estão preparados para rodar qualquer jogo. Dito isso, existe sempre alguma outra alternativa para acelerar a velocidade de processamento do seu emulador e do computador.

Instruções

Com um emulador, é possível transformar seu computador em um vídeo-game (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Use frameskip. Frameskip é um termo usado para descrever a omissão de certos quadros a fim de acelerar o desempenho. Se seu emulador está travando, vá para "Menu", "Settings" (Configurações) e depois "Frame rate" (Taxa de quadros). Defina para um número inferior ao que normalmente está. Esse processo não é recomendado para jogos que não são lentos. As coisas acelerarão, mas a imagem ficará com uma qualidade muito inferior.

    Loading...
  2. Mude suas configurações de som. Às vezes, o áudio pode travar o Pokémon SoulSilver, devido à qualidade simples que a Nintendo colocou no som do jogo. Vá para "Sounds Settings" (Configurações de som) e coloque "Interpolation" (Interpolação) para "None" (Nada). Não utilize SPU Dual ou Advanced SPU Logic no menu de configurações de som.

    Pode ser que seu som esteja causando o travamento do jogo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Ajuste seu computador para o desempenho ideal. O SoulSilver requer a capacidade completa do seu computador, RAM e desempenho. Desligue quaisquer configurações de "Gerenciamento de energia" no seu computador. Altere as configurações de energia para "Alto desempenho". As configurações de bateria/energia são geralmente acessíveis na barra de inicialização rápida à direita da barra de tarefas. Acesse o Gerenciador de Tarefas do sistema; para o Windows você pode fazer isso pressionando Control + Alt + Delete. Feche todos os outros programas na guia "Programas" e todos os processos que não são vitais na aba "Processos". E por último, mas não menos importante: não ajuste o tamanho da janela do jogo. Mantenha a janela do SoulSilver na proporção de 1 e deixe assim.

  4. Compre um computador novo se nada der certo. Nem todos os computadores são construídos para lidar com os processos intensos dos jogos novos do Pokémon. Embora novos computadores sejam caros, eles vêm com os mais modernos gráficos, processadores, hardwares, softwares e monitores.

    Um novo computador pode fazer seus jogos no DeSmuME ficar bem mais rápidos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Não tente rodar o DeSmuME em um notebook pequeno (ou seja, netbook). Ele não foi projetado para reproduzir jogos intensivos como o Pokémon SoulSilver.
  • Não se incomode em atualizar a placa de vídeo do seu computador. Isso geralmente não é o problema. Em vez disso, atualize sua CPU.
  • Se o Pokémon SoulSilver ou HeartGold não der certo, versões menores e menos intensivas (como o Pokémon Silver) geralmente funcionam sem problemas em emuladores.

Aviso

  • Se você for fechar o emulador, salve o jogo antes. O programa não salvará o jogo sozinho só porque fechou.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...