Como fazer o Second Life rodar melhor em computadores velhos

••• Agri Press/Lifesize/Getty Images

O Second Life pode ser uma divertida e interessante plataforma a se explorar, mas também pode deixar um sistema high-end aos seus pés. Se o desempenho do seu sistema é um problema, até mesmo as melhores experiências podem ser comprometidas por tempo de atraso. Mas alguns ajustes podem fazer o Second Life jogável, mesmo em um sistema antigo. As escalas de plataforma do Second Life oscilam entre os sistemas low-end e high-end, com muito espaço entre as necessidades individuais.

Passo 1

Clique no menu "Me" (Eu) no canto superior esquerdo do monitor, ou o botão "Edit" (Editar) em monitores mais velhos. Clique em "Preferences" (Preferências) e depois clique na aba "Graphics" (Gráficos). Nesta janela, use o controle na parte superior para diminuir a qualidade gráfica, o que causará menos estresse em seu sistema. Você também pode escolher quais as opções de gráficos usar se você quiser um controle mais aguçado.

Passo 2

Confira as preferências de seu visualizador para as opções que você não precisa. Desligar a voz, se você não usá-la, pode melhorar o desempenho. Você também pode desligar a digitação de animação, tags conhecidos e sincronização labial para trazer pequenos ganhos de dentro do próprio visor sob o menu "View" (Visualizar). Você pode tornar o jogo mais rápido desligando a música ou vídeos, que também pode ser desativado completamente no menu das preferências.

Passo 3

Aumente a capacidade da banda de rede na janela "Preferences" (Preferências) clicando na aba "Setup" (Configuração), e sob o título "Network" (Rede), movendo o cursor para cima. Não aumente a capacidade da banda para além da banda de Internet disponível.

Passo 4

Criar um cache de disco maior para o fluxo constante de texturas de downloads Second Life on the fly. No menu Preferências, clique na aba “Setup” (Configuração). Em “Cache Size" (Tamanho do cache), mova o controle totalmente para a direita. Isso acelera o acesso do cliente às texturas, por carregá-las localmente em vez de baixá-los toda vez.

Passo 5

Experimente o Visualizador de Tempestade de Neve alternativo, disponível no Linden Labs. Usar o Second Life não significa que você está preso a apenas uma opção de programa de visualização. O Projeto Snowstorm está continuamente desenvolvendo o Visualizador de Tempestade de Neve como uma opção livre para as pessoas que querem maior desempenho em sua experiência no Second Life.

Passo 6

Adicione mais memória RAM ao seu computador. Os sistemas mais antigos, especialmente, podem se beneficiar de uma maior RAM, e os preços atuais podem fazer esse upgrade sair barato. Um sistema Windows XP pode executar o Second Life em 512 megabytes de RAM, mas não vai se sair bem. Atualizar para um gigabyte de RAM vai ajudar o desempenho de velocidade e dois gigabytes faria o jogo rodar ainda mais rápido.

Mais recentes

×