×
Loading ...

Como desabilitar a descoberta automática de proxy da web do WinHTTP

De acordo com a Microsoft, o recurso WinHTTP AutoProxy, também conhecido como autoproxy, tem estado disponível desde a versão 5.1 do WinHTTP no Windows 2000 Service Pack 3, Windows XP Service Pack 1 e no Windows Server 2003. Ele roda como um serviço no computador local, assim como em servidores de rede. O autoproxy facilita as configurações necessárias do proxy dos aplicativos WinHTTP. Este recurso dispensa a responsabilidade ao usuário de saber as configurações do proxy.

Instruções

O recurso WinHTTP AutoProxy é também conhecido como autoproxy (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Clique com o botão direito do mouse em “Computador” ou “Meu computador” e selecione “Gerenciar.” Isto abrirá a janela do gerenciamento do computador.

    Loading...
  2. Clique em “Serviços e aplicativos”.

  3. Entre em “Opções” e clique em “Serviços”. Agora você terá três janelas abertas dentro do console do gerenciamento do computador.

  4. Localize “Serviço de descoberta automática de proxy da web do WINHTTP” na lista que aparece no centro da tela. A lista inclui os serviços disponíveis no computador local em ordem alfabética.

  5. Clique com o botão direito em “Serviço de descoberta automática de proxy da web do WinHTTP” e selecione “Propriedades” para abrir.

  6. Vá até a aba “Geral” e debaixo de “Status do serviço” clique em “Parar”. Clique em “Aplicar”. Isto irá parar o serviço dentro da sessão atual do Windows.

  7. Clique no menu “Tipo de inicialização”, selecione “Desativado” e em seguida em “OK” para impedir que o serviço inicialize automaticamente com o Windows.

Loading...

Dicas

  • Por default, este serviço não inicia em uma instalação padrão do Windows. Se o serviço tiver iniciado e permanecer sem uso por mais de 15 minutos, o sistema automaticamente detectará o processo ocioso e o parará. Pará-lo não causará nenhum efeito prejudicial nas funções básicas do sistema.

Referências

Loading ...
Loading ...