Como desbloquear uma TV sem controle remoto

Opere sua televisão sem o controle remoto

remote image by Sonar from Fotolia.com

Na vida, eventos simples porém inesperados podem ocorrer, como a perda ou a quebra acidental do controle remoto da televisão. As coisas ficam piores quando o controle remoto está ausente ou quebrado e a televisão está bloqueada. Os bloqueios são colocados em televisores por privacidade ou restrição de idade dos telespectadores. Para evitar a repetição deste evento, guarde um controle remoto extra em casa ou na empresa onde a televisão está localizada. Sem o controle remoto original, existem alternativas disponíveis para remover o bloqueio.

Step 1

Leia o manual. Televisões novas são acompanhadas por manuais. Alguns contém informações sobre como operar sua televisão sem o controle remoto. Procure os itens "Bloquear" ou "Privacidade" em seu manual. Se for o caso, siga as instruções dadas.

Step 2

Redefina sua televisão. Você pode redefinir e eliminar o bloqueio em algumas televisões sem o controle remoto usando algumas táticas. Segurando o botão de energia por cinco segundos a televisão irá reiniciar automaticamente. Se o bloqueio estiver ligado, desligue a televisão e remova a bateria do painel traseiro da TV. Espere várias horas antes de voltar a ligar a tomada e recolocar a bateria.

Step 3

Compre um controle remoto universal. Se o manual ou a opção de redefinição não funcionaram para a sua televisão, você precisa de um controle remoto universal. Você pode obter um desses em lojas de eletrônica ou pela internet. O controle remoto universal suporta a maioria dos televisores. O manual do controle remoto universal está incluído na compra e irá instruí-lo sobre como instalá-lo em seu televisor. Após a instalação, insira o código de bloqueio usando o controle remoto universal.

×