Como pendurar uma TV Panasonic de tela plana na parede

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Devido à drástica queda de preço das TVs de tela plana nos últimos anos, comprar televisores maiores tornou-se mais viável economicamente. Entretanto, o problema com uma TV maior é que, se ela for muito grande, poderá ocupar até mais espaço do que a que estiver sendo substituída. Felizmente, as TVs de tela plana -- incluindo a linha de TVs Viera da Panasonic -- podem ser instaladas em uma parede, tornando as estantes desnecessárias. Com algumas ferramentas básicas e atenção a detalhes, pendurar uma TV é algo que se pode fazer sem a contratação de um técnico.

Montagem da placa de suporte

Passo 1

Use o lápis para marcar aproximadamente a altura onde deseja que a TV seja montada.

Passo 2

Use um detector de vigas para localizar duas vigas adjacentes que estejam a pelo menos 30 cm de distância.

Passo 3

Use a furadeira e a broca de 5 mm para fazer um furo de pelo menos 6 cm em cada viga. Certifique-se de que os furos estejam alinhados.

Passo 4

Posicione a parte traseira da placa de suporte na parede. Alinhe os furos feitos com os existentes na parte superior da placa.

Passo 5

Use um lápis para marcar os furos inferiores. Eles precisam se alinhar com os furos superiores.

Passo 6

Faça os furos inferiores de pelo menos 6 cm.

Passo 7

Coloque a parte plana da placa de suporte sobre os furos. Fixe-a na parede usando os parafusos e espaçadores contidos no pacote.

Pendure a TV na parede

Passo 1

Selecione os parafusos corretos para a sua Panasonic Viera. Devido ao fato de serem universal, vários parafusos são incluídos no pacote. Para encontrar os adequados, enfie-os nas cavidades do painel traseiro da TV. Não os force, uma vez que os parafusos certos se atarraxam facilmente com as mãos.

Passo 2

Encoste a TV contra a parede e alinhe a haste de fixação com os furos na sua parte traseira. Certifique-se de que a parte inferior da haste, onde se encontram os furos pequenos de fábrica, se alinhe com a parte inferior da TV.

Passo 3

Posicione os espaçadores e arruelas nos parafusos da TV e, em seguida, coloque-os na haste de fixação e na parte traseira da TV. Utilize uma chave de fenda Philips para apertá-los.

Passo 4

Posicione as hastes de fixação na parte superior da placa de suporte na parede. A haste possui cavidades de encaixe. Posicione a TV próximo à placa de suporte até que a parte inferior da haste se encaixe em sua parte inferior, fixando a TV na parede.

Passo 5

Deslize a barra de segurança na parte inferior da placa, um pouco abaixo das hastes de fixação. Assim como a parte superior dos suportes, existem cavidades na parte inferior das hastes nas quais a barra de segurança pode ser encaixada.

Mais recentes

×