Como descobrir palavras embaralhadas
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images
Diz-se que palavras embaralhadas podem ser lidas com facilidade, desde que a primeira e a última letra estejam corretas, como em "Uinvresiddae Fderael do Caerá". Os leitores podem ainda claramente decifrar que a frase significa " Universidade Federal do Ceará", apesar de a maioria das letras estarem embaralhadas. No entanto, um estudo da Universidade de Massachusetts provou que essa teoria é uma farsa, apontando que as letras foram apenas marginalmente desordenadas. Colocar letras ainda mais fora de seus lugares originais faz uma palavra muito difícil de ler, como em "uddinrevisae". Cruzadinhas desordenadas funcionam de forma semelhante, exceto que todas as letras são removidas para longe de seu lugar de origem, alcançando a confusão ideal.
Step 1
Procure por combinações de consoantes comuns, como "pr", "br", "cr" ou "dr." Se a palavra confusa for "cofar" e você perceber "fr", então as letras restantes serão "oca", que você pode facilmente adicionar a "fr" para criar "fraco".
Step 2
Brinque de ordenar as consoantes de maneiras diferentes e, em seguida, preencha as vogais. Por exemplo, se a palavra confusa for "mroa", tente reorganizar as consoantes como "r_m_", "m_r_" e "_m_r". Você verá as possibilidades de palavras criadas e uma delas será "amor".
Step 3
Tente organizar as letras que começam com uma letra diferente a cada vez. Por exemplo, se as letras forem "aplpe", primeiro tente fazer uma palavra que comece com "a", depois com "p", assim por diante, até chegar ao "papel".
Step 4
Risque as letras já utilizadas. Isso é especialmente útil para embaralhados longos e confusões que contêm mais de uma vogal igual, que pode tornar a brincadeira confusa.
Step 5
Use um programa online para resolver as palavras embaralhadas se você cansar. Basta digitar a palavra embaralhada e o programa mostrará as possíveis palavras.
Referências
Sobre o Autor
Nadine Smith has been writing since 2010. She teaches college writing and ESL courses and has several years experience tutoring all ages in English, ESL and literature. Nadine holds a Master of Arts in English language and literature from McMaster University in Ontario, Canada, where she led seminars as a teaching assistant.
Créditos Fotográficos
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images