Como embaralhar letras para fazer anagramas

••• colourful letters image by forca from Fotolia.com

As combinações de palavras, ou anagramas, são quebra-cabeças mentais divertidos, porém desafiadores. Para criar novas frases, misture as letras e forme uma ou mais palavras. Por exemplo, quando a palavra "amor" é rearrumada, forma-se "Roma". Cada letra no texto é reutilizada, fazendo com que frases sejam mais difíceis de serem reconstruídas. Quando um anagrama é gerado, o novo texto deve fazer sentido. Nem todas as frases produzem novas combinações de palavras. Crie o anagrama manualmente ou use ferramentas online para produzi-lo.

Combine automaticamente

Passo 1

Use um solucionador de anagramas online, como "Crossword Tools", "Anagram Genius" ou "Wordsmith" para misturar letras.

Passo 2

Digite as palavras que você quer misturar.

Passo 3

Clique em "Get anagrams" no Wordsmith ou "Generate Anagrams" no "Anagram Genius" e no "Crossword Tools" para gerar um novo texto.

Combine manualmente

Passo 1

Encontre letras, prefixos, sufixos ou grupos de letras que formem palavras individuais. Por exemplo, na palavra "arara", separe o "a" para formar uma nova palavra (um artigo) e misture as demais letras, "arar".

Passo 2

Separe as consoantes das vogais e as escreva.

Passo 3

Misture as consoantes alfabeticamente ou teste diferentes combinações. Insira vogais ao lado das consoantes para ver como elas funcionam. Por exemplo, misturar "arar" cria "rara". Unindo o artigo separado, forma-se então "a rara".

Mais recentes

×