×
Loading ...

Como descobrir quantos assentos estão livres em qualquer voo

Comprar passagens aéreas pode ser bastante incômodo. Não é recomendável comprá-las de imediato, mas ao mesmo tempo, você não quer que todas as passagens se esgotem para o voo que você precisa estar. Para saber quantos assentos estão livres em qualquer voo, siga esses passos e tenha mais tranquilidade na hora de viajar de avião.

Instruções

Descubra quantos assentos estão livres em qualquer voo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Decida os voos dos quais pretende verificar a disponibilidade. Não é preciso saber o voo específico, apenas os aeroportos ou companhias aéreas de onde estará saindo e para onde irá, e uma data e hora prevista.

    Loading...
  2. Visite o site SeatCounter, listado abaixo na seção Recursos. Trata-se de um serviço gratuito que monitora os assentos nos voos.

  3. Use o site Mile Maven, listado abaixo na seção Recursos, para encontrar os códigos para os aeroportos ou companhias aéreas em que deseja encontrar assentos.

  4. Coloque os dois códigos, a data e a hora que estiver procurando na página inicial do site da SeatCounter. Clique em "Show Availability" (Mostrar disponibilidade) quando terminar.

  5. Digitalize a lista dos voos que se adequem ao que você procurou e escolha os que mais lhe interessam. À direita de cada voo está um gráfico que relaciona quantos assentos estão livres em cada classe de reserva.

  6. Preste atenção às cores dentro do gráfico. As caixas verdes significam que há vários lugares livres, enquanto as caixas vermelhas significam que não há nenhum disponível. Existem também tonalidades intermediárias.

  7. Continue verificando o site da SeatCounter até comprar as suas passagens, já que os assentos nos voos são preenchidos constantemente.

Loading...

O que você precisa

  • Computador com acesso à internet
  • Informação básica do voo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...