Como descobrir o sexo do bebê em ultrassons

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Realizar ultrassons regularmente é uma parte essencial de qualquer gravidez, para garantir a saúde e o desenvolvimento do seu bebê. Um dos momentos mais excitantes na gravidez é descobrir o sexo do bebê com um ultrassom, por volta de 18 a 20 semanas de gestação. Nesse ponto da sua gravidez, o técnico de ultrassom pode encontrar órgãos sexuais que provam que o feto é um menino ou uma menina. Existem diferentes coisas que o técnico irá olhar para provar o sexo do feto.

Passo 1

Espere até que você esteja grávida a pelo menos 18 semanas. Apesar de ser possível ver os órgãos sexuais do bebê antes desse tempo, a maioria dos ultrassons para descobrir o sexo são feitos entre 18 e 20 semanas.

Passo 2

Procure por três linhas entre as pernas do feto. Fetos femininos mostram três linhas brancas entre as pernas, o que mostra a presença de uma vagina e uma vulva.

Passo 3

Olhe o feto por baixo e procure dois círculos ovais com uma pequena protusão no meio, indicando um feto masculino. Se visto de lado, um feto masculino pode ser determinado se o pênis está ereto durante o tempo do ultrassom.

Passo 4

Repita o ultrassom posteriormente se o resultado for inconclusivo. Mesmo quando você espera o tempo recomendado para o ultrassom, o bebê pode não estar em uma posição em que você possa ver por entre as pernas. Se isso acontecer, marque outro ultrassom para ao menos uma semana depois.

Mais recentes

×