Como descobrir o sexo do bebê em ultrassons
Thinkstock/Comstock/Getty Images
Realizar ultrassons regularmente é uma parte essencial de qualquer gravidez, para garantir a saúde e o desenvolvimento do seu bebê. Um dos momentos mais excitantes na gravidez é descobrir o sexo do bebê com um ultrassom, por volta de 18 a 20 semanas de gestação. Nesse ponto da sua gravidez, o técnico de ultrassom pode encontrar órgãos sexuais que provam que o feto é um menino ou uma menina. Existem diferentes coisas que o técnico irá olhar para provar o sexo do feto.
Step 1
Espere até que você esteja grávida a pelo menos 18 semanas. Apesar de ser possível ver os órgãos sexuais do bebê antes desse tempo, a maioria dos ultrassons para descobrir o sexo são feitos entre 18 e 20 semanas.
Step 2
Procure por três linhas entre as pernas do feto. Fetos femininos mostram três linhas brancas entre as pernas, o que mostra a presença de uma vagina e uma vulva.
Step 3
Olhe o feto por baixo e procure dois círculos ovais com uma pequena protusão no meio, indicando um feto masculino. Se visto de lado, um feto masculino pode ser determinado se o pênis está ereto durante o tempo do ultrassom.
Step 4
Repita o ultrassom posteriormente se o resultado for inconclusivo. Mesmo quando você espera o tempo recomendado para o ultrassom, o bebê pode não estar em uma posição em que você possa ver por entre as pernas. Se isso acontecer, marque outro ultrassom para ao menos uma semana depois.
Mais Artigos
Quais são as diferenças entre os batimentos cardíacos de um feto do sexo masculino e um feto do sexo feminino?→
Sintomas de aborto espontâneo em cadelas→
O que é uma hiperextensão do pescoço em bebês prematuros?→
Como comparar o sexo dos bebês em imagens de ultrassom→
Como determinar o sexo de um pombo→
Qual a função do saco amniótico?→
Referências
Dica
- Diga ao seu técnico de ultrassom a tempo se você não deseja saber o sexo do bebê. O técnico pedirá para você virar sua cabeça se ele ver evidências de órgãos sexuais masculinos ou femininos, e manterá a informação para si.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images