Como saber se sua lulu da pomerânia está prenha?

••• Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Os cães da raça lulu da pomerânia são doces, cheios de personalidade e ansiosos por agradar. Infelizmente, nem sempre é fácil de dizer se sua cadela foi cruzada com sucesso e se está prenha. Não existem testes de farmácia para cães como existem para os seres humanos, mas com a ajuda de seu veterinário, você conseguirá saber se sua lulu da pomerânia vai aumentar a família.

Passo 1

Realize uma ultrassonografia em sua lulu da pomerânia. Esse exame é confiável ​​e capaz de detectar gravidez relativamente cedo, cerca de 25 dias após o acasalamento. Ele permite que o médico veja dentro da barriga sem ser invasivo e também pode detectar batimentos cardíacos.

Passo 2

Faça um exame de sangue para determinar se sua lulu da pomerânia está prenha. Cerca de 20 a 30 dias de gravidez, uma cadela começa a produzir o hormônio relaxina. Exames de sangue podem ser realizados para verificar essa substância. Se a relaxina for detectada, sua cadela está realmente prenha e a gravidez já está quase na metade do caminho.

Passo 3

Apalpe o abdômen. Os veterinários geralmente podem detectar a presença de filhotes em cerca de 20 a 30 dias de gestação. Eles podem sentir o inchaço uterino, que é indicativo de gravidez.

Passo 4

Observe sua lulu da pomerânia. As cadelas prenhas têm estômagos distendidos e seus mamilos começam a mudar de tamanho. Se você notar qualquer uma dessas características, ela provavelmente esta prenha.

Passo 5

Faça radiografias da barriga de sua lulu da pomerânia. Esse método é muito preciso, mas não pode ser realizado até cerca de 45 dias da gravidez. Após esse tempo, os esqueletos dos filhotes são densos o suficiente para serem visto em raios X. Isso também ajudará a determinar quantos cachorrinhos sua cadela está carregando.

Mais recentes

×