Como descobrir se sou adotado

O DNA carrega informações sobre a sua paternidade biológica

Comstock/Comstock/Getty Images

Há algumas gerações, muitas adoções eram mantidas em segredo. Os pais geralmente não contavam a ninguém além de familiares próximos que eles tinham adotado uma criança, e muitos nem contavam sobre a adoção. Saber quando seus pais são seus pais biológicos é fácil se você puder fazer um exame de DNA. Com o passar do tempo, será mais difícil. Mesmo assim, se quer descobrir quem são eles, alguns passos devem ser tomados e os resultados serão obtidos em um mês ou até menos.

Step 1

Pergunte às pessoas que te criaram se eles são seus pais biológicos. Pergunte a cada um separadamente sobre o dia do seu nascimento e combine as histórias. Pergunte a outros membros da família se eles sabem algo sobre uma adoção.

Step 2

Procure por semelhanças físicas e diferenças entre você, seus pais e seus parentes. Orelhas e sobrancelhas geralmente se assemelham às de algum dos dois. As cores do cabelo, dos olhos e da pela podem variar consideravelmente, então procure por indícios como altura, peso e traços faciais, que são melhores indicadores.

Step 3

Encontre fotos de família da sua mãe quando ela estaria supostamente grávida de você. A maioria das mulheres tira pelo menos uma foto desse tipo. Se você não encontrar nenhuma, pergunte a ela o motivo.

Step 4

Compre um kit de saliva indicadora de DNA pela internet, que verifica a paternidade e maternidade, por menos de R$ 280,00.

Step 5

Passe os cotonetes do kit na sua boca e na boca dos seus pais. Se eles não cooperarem, passe-os em uma escova de dentes recém-utilizada e você terá células suficientes de saliva. Envie os cotonetes à empresa do kit de DNA. Você receberá os resultados por correio um mês depois que você enviar o material.

×